A Santa Missa

O amor deve prevalecer sempre

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 37,3-4.12-13a.17b-28) e o Evangelho (Mt 16,19-31).

Escrito por Espiritualidade

10 MAR 2023 - 11H50

Na primeira leitura vimos a crueldade dos filhos de Israel. O ciúme entre os irmãos deixou o coração deles endurecido e cruel, a ponto de tramar a morte do irmão caçula. Quando nos deixamos conduzir por sentimentos menores, como o ciúme, passamos pelo mesmo processo. Abrimos a porta para que o pecado penetre em nós e tome conta do nosso coração. Os irmãos de José, por inveja, queriam matá-lo, porém um deles quis somente deixá-lo perecer numa cisterna e assim fizeram e venderam José por vinte moedas. Somos convidados a ouvir a Palavra de Deus com atenção, meditá-la e testemunhá-la.

Deixar o nosso coração aberto para que o Espírito Santo venha ao nosso auxílio, para nos inspirar em nossas ações.

No Evangelho vemos mais uma vez a questão do ciúme. O dono da vinha deixou que os vinhateiros cuidassem dela. No tempo da colheita, quando o dono da vinha mandou os empregados para receber os frutos, os vinhateiros os mataram. O mesmo aconteceu quando o do dono da vinha mandou seu próprio filho, da mesma forma o mataram para ficar com a herança. A vinha é o lugar que estamos, o nosso mundo. Deus criou tudo para nós. Fez tudo com carinho e nos entregou, porém estamos em processo de destruição. Ao longo do nosso caminhar e da nossa história, vemos que o homem, por causa da ganância, acaba destruindo as florestas, maltratando os rios e os animais. Somos convidados à vida e agora depende de cada um de nós, revermos como estamos caminhando perante a Palavra de Deus.

Amém. 

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.