Estamos nos aproximando da chegada de Jesus em Jerusalém. Na primeira leitura vemos o profeta que está sendo acusado, perseguido e caluniado por muitas coisas, por aquelas pessoas que estavam a sua volta. Mas, vemos que “o justo confia e espera em Deus”, sendo que ele, sendo justo, estava sofrendo, mas mesmo assim ele não deixa de confiar em Deus. Portanto aquela pessoa que sofre calúnias e desavenças, deve buscar força em Deus. Cada um de nós é convidado a uma vida que depende de nós, da nossa confiança e da nossa esperança em Deus. O justo é alegre em Deus. No Evangelho Jesus começa ser acusado de blasfêmia e de mentiroso. Jesus pergunta: “Vós quereis me julgar pelas coisas boas que eu fiz?” Não, responderam eles. Agimos assim porque você se diz Deus. Jesus questiona também a vida daqueles que o acusavam. Ainda hoje as palavras de Jesus nos questionam. Às vezes estamos meio que envoltos por uma nuvem. Quando paramos e começamos a refletir e a dar passos na fé, na confiança e no amor de Deus; então essa nuvem começa a se dissipar e tudo fica mais claro. Deus nos convida a ser esperança no mundo. Jesus na sua caminhada, sofreu perseguições, mas Ele não desistiu porque a Sua confiança está em Deus Pai. Cristo nos chama a vida e vida significa o nosso cotidiano, onde vamos encontrar atribulações, mas caminhando com Jesus Cristo, sem julgamentos e contando com o amor e a ternura de Deus Pai, sigamos na nossa vida caminhando e anunciando o amor e a beleza de viver nos passos de Jesus. Depende de nós, caminharmos no projeto de Deus ou deixarmos tudo de lado, nós escolhemos o nosso caminho. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.