A Santa Missa

Andar nos passos de Jesus

O Frei Alexandre em sua homilia Hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Jr 20,10-13) e o Evangelho (Jo 10,31-42).

Escrito por Marta Romero

31 MAR 2023 - 15H42 (Atualizada em 03 ABR 2023 - 13H53)

 Estamos nos aproximando da chegada de Jesus em Jerusalém. Na primeira leitura vemos o profeta que está sendo acusado, perseguido e caluniado por muitas coisas, por aquelas pessoas que estavam a sua volta. Mas, vemos que “o justo confia e espera em Deus”, sendo que ele, sendo justo, estava sofrendo, mas mesmo assim ele não deixa de confiar em Deus. Portanto aquela pessoa que sofre calúnias e desavenças, deve buscar força em Deus. Cada um de nós é convidado a uma vida que depende de nós, da nossa confiança e da nossa esperança em Deus. O justo é alegre em Deus. No Evangelho Jesus começa ser acusado de blasfêmia e de mentiroso. Jesus pergunta: “Vós quereis me julgar pelas coisas boas que eu fiz?” Não, responderam eles. Agimos assim porque você se diz Deus. Jesus questiona também a vida daqueles que o acusavam. Ainda hoje as palavras de Jesus nos questionam. Às vezes estamos meio que envoltos por uma nuvem. Quando paramos e começamos a refletir e a dar passos na fé, na confiança e no amor de Deus; então essa nuvem começa a se dissipar e tudo fica mais claro. Deus nos convida a ser esperança no mundo. Jesus na sua caminhada, sofreu perseguições, mas Ele não desistiu porque a Sua confiança está em Deus Pai. Cristo nos chama a vida e vida significa o nosso cotidiano, onde vamos encontrar atribulações, mas caminhando com Jesus Cristo, sem julgamentos e contando com o amor e a ternura de Deus Pai, sigamos na nossa vida caminhando e anunciando o amor e a beleza de viver nos passos de Jesus. Depende de nós, caminharmos no projeto de Deus ou deixarmos tudo de lado, nós escolhemos o nosso caminho. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.