O Padre Eduardo Bispo de Sousa (MIPK) presidiu nesta quarta-feira (23) a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tg 4,13-17) e o Evangelho de hoje (Mc 9,38-40).
Em sua homília, Padre Eliano nos questiona sobre a existência de tanto mal, ódio, divisão e vingança. Antes da vinda de Jesus, notamos que o mal persiste. Tanto é que Deus enviou o Seu Filho ao mundo, para nos ensinar outro caminho: o do bem, amor e misericórdia. Ainda sabemos que o mal permanece entre nós. Mas o bem sempre há de vencer.
O nosso trabalho na Milícia da Imaculada é justamente para a construção do amor, por meio dos meios de comunicação, levando o nosso testemunho pela evangelização e propagação da esperança na humanidade. Isso permite que Cristo seja conhecido e amado, tudo isso de mãos dadas com a Imaculada.
Anunciar esse amor e transmitir a todos o caminho do bem é o nosso ideal. A humanidade é feita para o bem, porém ao longo da história acontecem coisas ruins, que querem nos afastar do bem.
Muitas vezes as causas das nossas doenças são por falta de perdão. Saber perdoar é um santo remédio. A presença viva de Jesus no nosso meio permite que o bem prevaleça sobre o mal. Ele é amor e misericórdia.
Por isso, sempre é tempo para amar, perdoar e desejar a paz. Nós enquanto Milícia da Imaculada estamos aqui para anunciar esse amor, para anunciar esse bem maior. Jesus nos diz: “quem não é contra nós, é a nosso favor”.
Somos a favor de Jesus, então peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a levar esse amor ao mundo.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.