Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 27 OUT 2020 - 12H19

As pequenas ações são grandes aos olhos de Deus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 5,21-33) e o Evangelho de hoje (Lc 13,18-21).

Frei Sebastião destacou que na primeira leitura Paulo nos fala da família, dentro daquela cultura da época, onde havia marido, mulher, filhos e escravos. Paulo procura interferir de uma forma mais avançada, colocando entre os dois um amor semelhante aquele de Cristo para com a Igreja. Quer dizer que o amor não tem limites, pois um se doa para o outro, mesmo dentro dessa maneira de enxergar o matrimônio cultural da época, Paulo mostra a preciosidade dos dois que tem como compromisso profundo o respeito e o amor mútuo.

O Evangelho de hoje nos convida a refletir sobre as palavras de Jesus, porque Ele está perante as pessoas que escutam as palavras e as orientações, mas não estão entendendo ainda o que tudo isso significa e nem qual será o efeito que vai produzir. Ele quer que todos possam acolher a Palavra, porque atrás dela tem um milagre.

A semente de mostarda quase invisível, quando semeada, cresce e se torna uma árvore enorme. A palavra de Jesus esconde, para quem crê, um tesouro infinito que cada um de nós vai contemplar. O que o olho humano nunca viu, o que a mente humana nunca imaginou.

O Evangelho de hoje leva a crer em Jesus, que nos ajuda dando essa certeza: a pequena semente plantada em sua vida por Deus, será maravilhosa, pois dará lindos frutos, portanto, invista na sua vida com Deus e você vai encontrar resultados incríveis. A semente plantada no amor de Deus cresce e tem valor. As suas pequenas ações são grandes aos olhos de Deus.,

Milícia da Imaculada · As pequenas ações são grandes aos olhos de Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.