Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 26 JAN 2021 - 10H42

Conversão é ir para frente




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 22,3-16) e o Evangelho (Mc 16,15-18).

Frei Sebastião lembrou que São Paulo era um jovem dedicadíssimo à causa da própria religião. Tinha muito entusiasmo. Ele perseguia cristãos, pois tinha isso como convicção. Diante da conversão, ele mudou a direção da sua vida, não mudou de personalidade. Usou toda a sua coragem e dinâmica para divulgar o Evangelho. A conversão é um pulo para frente, não é voltar atrás. Paulo se sentiu livre com novas energias para agir.

Convido a todos a renovar o seu entusiasmo, se não podemos fugir da rotina, dos problemas, podemos como São Paulo, sentir e entrar em uma sintonia com Cristo. Podemos repensar a nossa vida, sentindo a alegria da nossa opção para Jesus.

Temos uma formadora que é mãe de todos nós, que soube formar Maximiliano Kolbe, esse Paulo moderno, de uma forma tão grande que chegou realmente a fazer aquilo que Cristo pediu: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Estamos em um momento privilegiado que nem Maximiliano Kolbe e tão pouco São Paulo poderiam imaginar. Eles tinham que viajar dia e noite para chegar aos lugares.

Hoje, com a Internet, podemos ir muito mais longe e chegar até ao mundo inteiro. Cada um pense naquilo que pode fazer. Não devemos esperar que os outros façam. Vamos aproveitar o nosso tempo e a nossa comunicação para evangelizar e não para distribuir notícias ruins, vamos transmitir a boa nova.

Hoje somos nós os chamados a evangelizar. Temos os instrumentos em nossas mãos, não vamos perder tempo. Que ninguém se acomode, que ninguém espere que tudo vai melhorar sem que façamos a nossa parte. Vamos fortalecer o nosso interior. Quando o Espírito Santo de Deus nos penetra, parece que enxergamos longe. Sentimos a alegria de viver com Jesus o Seu Evangelho. 

Milícia da Imaculada · Conversão é ir para frente
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.