O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 5,27-33) e o Evangelho de hoje (Jo 3,31-36).
Frei Sebastião afirma que Jesus nos alerta e quer nos tirar de uma mentalidade bem humana sem conexão com o divino. Então é necessário se desinstalar e admitir a nossa fragilidade e os limites da nossa capacidade de enxergar mais longe.
A oração, iluminada pelo Espírito Santo, é a força, é a luz que remove os obstáculos e que nos faz enxergar o essencial da nossa vida, pois neste momento, estamos continuamente sendo bombardeados por tantas coisas, tantas notícias ruins.
Temos que afastar um pouco essa neblina para não perdermos de vista o rumo da nossa existência que é Jesus Cristo. Ele não é uma realidade que nós temos que encontrar no Evangelho como uma lembrança do passado, mas é a luz presente, o sentido da nossa vida.
Todos nós passamos por conflitos permanentes perante a realidade e perante nós mesmos. Precisamos de um equilíbrio que nos restabeleça no caminho certo. Temos que ser de Deus e para isso temos que rezar, meditar, refletir e não nos deixar arrastar pelo noticiário que facilmente nos leva a tristeza e ao desânimo.
Temos que reagir todas essas coisas. Nesta Pandemia, vemos o número de doentes, de óbitos e de milhões de desempregados que estão passando fome, o colapso nos atendimentos hospitalares e uma eminente convulsão mundial.
Qual é a minha atitude diante de tudo isso? A confiança na Divina Providência sim, mas não é somente isso, devemos nos sentir capazes de agir e de contribuir para aliviar o sofrimento do próximo.
Fechar certos comportamentos e abrir as portas janelas para a esperança. Jesus é tudo isso! Ele, neste momento, é a nossa âncora, é a nossa força e por isso estamos aqui. Eu celebro não por obrigação, mas porque eu entendo a importância de Cristo tem na nossa vida.
Somente Ele, o caminho, a verdade e a vida; somente Ele pode acalmar a tempestade que atormenta o mundo. Sentindo a presença Dele teremos certeza que estamos sendo conduzidos e ao mesmo tempo sentimos que temos a capacidade de dar a mão a tantas pessoas que estão desamparadas e desanimadas.
Jesus grita e também se queixa porque Ele veio ao mundo, mas as pessoas ainda não se conscientizaram e muitos sequer O conhecem. Cristo está aqui vamos crer Nele e caminhar com Ele.
Transcrição Marta Romero
Jesus Cristo, Rei do Universo l 24 de novembro de 2024
Hoje é um dia festivo para o súdito fiel, pois celebramos Cristo Rei. O Único e Verdadeiro Rei. Rei do universo, Rei das nossas vidas, das nossas famílias e dos nossos corações.
33º Domingo do Tempo Comum l 17 de novembro de 2024
Mais uma vez nos encontramos neste domingo, dia do Senhor. O evangelho de hoje é preocupante. Na verdade, todas as passagens bíblicas deveriam ser preocupantes e alentadoras. A Palavra de Deus é um alerta permanente.
32º Domingo do Tempo Comum l 10 de novembro de 2024
Mais uma vez nos encontramos para meditarmos a Palavra de vida e salvação de Deus. Hoje nos encontramos com Jesus denunciando a hipocrisia dos fariseus e elogiando o gesto generoso de uma viúva pobre.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.