O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 5,27-33) e o Evangelho de hoje (Jo 3,31-36).
Frei Sebastião afirma que Jesus nos alerta e quer nos tirar de uma mentalidade bem humana sem conexão com o divino. Então é necessário se desinstalar e admitir a nossa fragilidade e os limites da nossa capacidade de enxergar mais longe.
A oração, iluminada pelo Espírito Santo, é a força, é a luz que remove os obstáculos e que nos faz enxergar o essencial da nossa vida, pois neste momento, estamos continuamente sendo bombardeados por tantas coisas, tantas notícias ruins.
Temos que afastar um pouco essa neblina para não perdermos de vista o rumo da nossa existência que é Jesus Cristo. Ele não é uma realidade que nós temos que encontrar no Evangelho como uma lembrança do passado, mas é a luz presente, o sentido da nossa vida.
Todos nós passamos por conflitos permanentes perante a realidade e perante nós mesmos. Precisamos de um equilíbrio que nos restabeleça no caminho certo. Temos que ser de Deus e para isso temos que rezar, meditar, refletir e não nos deixar arrastar pelo noticiário que facilmente nos leva a tristeza e ao desânimo.
Temos que reagir todas essas coisas. Nesta Pandemia, vemos o número de doentes, de óbitos e de milhões de desempregados que estão passando fome, o colapso nos atendimentos hospitalares e uma eminente convulsão mundial.
Qual é a minha atitude diante de tudo isso? A confiança na Divina Providência sim, mas não é somente isso, devemos nos sentir capazes de agir e de contribuir para aliviar o sofrimento do próximo.
Fechar certos comportamentos e abrir as portas janelas para a esperança. Jesus é tudo isso! Ele, neste momento, é a nossa âncora, é a nossa força e por isso estamos aqui. Eu celebro não por obrigação, mas porque eu entendo a importância de Cristo tem na nossa vida.
Somente Ele, o caminho, a verdade e a vida; somente Ele pode acalmar a tempestade que atormenta o mundo. Sentindo a presença Dele teremos certeza que estamos sendo conduzidos e ao mesmo tempo sentimos que temos a capacidade de dar a mão a tantas pessoas que estão desamparadas e desanimadas.
Jesus grita e também se queixa porque Ele veio ao mundo, mas as pessoas ainda não se conscientizaram e muitos sequer O conhecem. Cristo está aqui vamos crer Nele e caminhar com Ele.
Transcrição Marta Romero
Quem foi São Boaventura?
Conheça a vida de São Boaventura, grande teólogo, amigo de Santo Tomás de Aquino e autor da biografia mais fiel de São Francisco.
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
17º Domingo do Tempo Comum
Este Evangelho ressalta que Jesus está num determinado lugar, rezando. Aliás, em diversas passagens bíblicas encontramos Jesus orando. Seja no deserto, na montanha ou na sinagoga, Jesus sempre destinou alguns minutos, horas, e até mesmo alguns dias para a oração.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.