Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Dar a Deus o que é de Deus

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tb 2,9-14) e o Evangelho de hoje (Mc 12,13-17).

Frei Sebastião destacou que o Evangelho de hoje traz uma frase famosa de Jesus: “daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Essa resposta, que deixou os Fariseus confusos e ao mesmo tempo admirados, também serve para nós.

Todos somos de Deus, mas também temos compromissos com a sociedade. Jesus quer que coloquemos o Senhor acima de tudo e a partir de Dele sejamos solidários com aquilo que é necessário no relacionamento humano. Porque no fundo tudo é do Pai.

A resposta de Jesus colocou no espelho todos aqueles que o questionavam, e mostrou que o Senhor será sempre a pessoa que merece confiança, pois Ele “é o Caminho, a Verdade e a Vida”.

Cada vez mais encontramos no Evangelho o caminho certo, de nos relacionar com Deus e com os Homens, pois amar o Senhor e ao próximo se tornou o único mandamento. Juntos estamos lutando para a comunhão, a solidariedade e caminhando na direção da glória.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · Dar A Deus O Que É De Deus





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.