Homilia do Padre George Rodrigues
A liturgia de hoje nos faz meditar sobre o amor de Deus por nós. Diante disso podemos nos perguntar: Como sabemos que Deus nos ama? É muito simples, podemos pensar em duas ações, a primeira é da Sua própria Palavra. Acompanhando as sagradas escrituras, podemos sentir que Deus nos ama e se preocupa conosco. Ele enviou o Seu filho único, Jesus, para habitar, viver no meio de nós e nos salvar. A Palavra de Deus sempre recorda ao nosso coração o quanto Deus nos ama. A segunda ação é que podemos sentir que Deus age no meio de nós. Quando precisamos de perdão e Ele nos perdoa; quando temos necessidade, Ele se torna pão na eucaristia, para nos saciar; quando recebemos um abraço de alguém, podemos sentir Deus; enfim temos muito a agradecer. Desde quando acordamos e podemos respirar, ou durante todo o nosso dia temos que dar graças por tudo. Deus nos ama pela palavra e por gestos concretos. Deus sempre cuida de nós.
Palavras são importantes para expressar o nosso amor ao próximo, mas também são necessários gestos e atitudes concretas que comprovam que somos expressão de Deus na nossa família, na nossa comunidade.
Jesus, no final do evangelho de hoje, nos diz que vai enviar o Espírito Santo Paráclito, só no Espírito Santo é que podemos ser plenos e para sentir esse amor de Deus. Peçamos sempre que Espírito de Deus, guarde a Sua palavra em nós. Sem nunca esquecer o quanto Deus cuida e quanto Deus nos ama.
Guardando a Palavra de Deus e sabendo do Seu amor, vamos transbordar esse amor tendo atitudes de ternura, carinho e atenção para com o nosso irmão. Sempre levando luz e esperança por onde passamos. O amor de Deus nos tira da escuridão nos mostra a luz e por isso devemos iluminar o nosso caminho. Que o Espírito Santo continue em nós para que possamos brilhar o amor de Deus na nossa família nos nossos amigos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Acompanhe na íntegra:
17º Domingo do Tempo Comum
Este Evangelho ressalta que Jesus está num determinado lugar, rezando. Aliás, em diversas passagens bíblicas encontramos Jesus orando. Seja no deserto, na montanha ou na sinagoga, Jesus sempre destinou alguns minutos, horas, e até mesmo alguns dias para a oração.
16º Domingo do Tempo Comum
Na liturgia deste domingo encontramos Jesus em Betânia, na casa de duas irmãs. Marta e Maria são também irmãs de Lázaro. Todos os três sempre foram grandes amigos de Jesus.
15º Domingo do Tempo Comum
O Evangelho de hoje fala de solidariedade e compaixão. Ressalta o amor a Deus que só podemos expressar através do amor ao próximo. O amor ao próximo é o filtro que purifica e que complementa o amor que devemos prestar ao nosso Deus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.