A Santa Missa

Deus é amor

O Padre George em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 14,5-18) e o Evangelho (Jo 14,21-26)

Escrito por Marta Romero

08 MAI 2023 - 10H31 (Atualizada em 08 MAI 2023 - 11H41)

Homilia do Padre George Rodrigues

A liturgia de hoje nos faz meditar sobre o amor de Deus por nós. Diante disso podemos nos perguntar: Como sabemos que Deus nos ama? É muito simples, podemos pensar em duas ações, a primeira é da Sua própria Palavra. Acompanhando as sagradas escrituras, podemos sentir que Deus nos ama e se preocupa conosco. Ele enviou o Seu filho único, Jesus, para habitar, viver no meio de nós e nos salvar. A Palavra de Deus sempre recorda ao nosso coração o quanto Deus nos ama. A segunda ação é que podemos sentir que Deus age no meio de nós. Quando precisamos de perdão e Ele nos perdoa; quando temos necessidade, Ele se torna pão na eucaristia, para nos saciar; quando recebemos um abraço de alguém, podemos sentir Deus; enfim temos muito a agradecer. Desde quando acordamos e podemos respirar, ou durante todo o nosso dia temos que dar graças por tudo. Deus nos ama pela palavra e por gestos concretos. Deus sempre cuida de nós.

Palavras são importantes para expressar o nosso amor ao próximo, mas também são necessários gestos e atitudes concretas que comprovam que somos expressão de Deus na nossa família, na nossa comunidade.

Jesus, no final do evangelho de hoje, nos diz que vai enviar o Espírito Santo Paráclito, só no Espírito Santo é que podemos ser plenos e para sentir esse amor de Deus. Peçamos sempre que Espírito de Deus, guarde a Sua palavra em nós. Sem nunca esquecer o quanto Deus cuida e quanto Deus nos ama.

Guardando a Palavra de Deus e sabendo do Seu amor, vamos transbordar esse amor tendo atitudes de ternura, carinho e atenção para com o nosso irmão. Sempre levando luz e esperança por onde passamos. O amor de Deus nos tira da escuridão nos mostra a luz e por isso devemos iluminar o nosso caminho. Que o Espírito Santo continue em nós para que possamos brilhar o amor de Deus na nossa família nos nossos amigos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Acompanhe na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.