Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 18 MAR 2021 - 14H45

Deus é ternura

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 49,8-15) e o Evangelho de hoje (Jo 5,17-30).

Frei Sebastião destaca que São João quer mostrar a identidade de Jesus, neste Evangelho. O Filho de Deus faz questão de se mostrar unido ao Pai, pois Ele é a manifestação visível da vontade do Pai, que é salvar a humanidade.

Como fosse sábado, condenaram Jesus por que trabalhava e Ele mostra que para fazer o bem não tem dia da semana determinado, sempre é o momento certo. Jesus demonstra uma coisa muito importante, que a religião não é somente um conjunto de ritos e de celebrações, sem nenhum sentido, isso é muito perigoso. Temos que encontrar o conteúdo disso tudo.

Às vezes rezamos, mas o nosso pensamento viaja. Ainda assim, vale à pena rezar, mas devemos dar sentido à nossa oração e dar ao gesto religioso o seu devido conteúdo. Não cumprir os ritos somente por obrigação, mas dar importância e sentido a tudo que fazemos na Igreja.

Quando rezamos devemos procurar de prestar atenção às palavras, sentir a presença do Senhor Jesus e de Nossa Senhora. Vamos buscar sempre uma nova maneira de ser e de intuir Deus. Criar dentro de nós alguma coisa que nos faça sentir uma dedicação e um amor especial por Deus. Estar sempre em comunhão e em sintonia com Deus.

Quem é Deus? Quem é Este a quem eu me dirijo? Ele é o meu pai e minha mãe. Os filhos se esquecem dos pais, mas os pais não esquecem dos filhos. Deus está dentro de você, Ele sabe tudo de você, Ele acompanha você. Ele ensinou tudo o que você sabe.

Nesse tempo da Quaresma, pare um pouquinho para pensar Nele que está dentro de você. Dá importância à Sua presença, entrando em sintonia com ele. Eleve o seu pensamento pela oração, e, espontaneamente dirija as suas palavras a Ele que está dentro de você.

Vale tanto isso para Deus, porque Ele ama você. A sua vida é importante para Ele, acredite nisso e você vai sentir muita paz e se quiser entender ainda mais, olha para aquela que Deus lhe deu por mãe. Você vai entender que Deus não é só um Pai, mas é Mãe também porque é ternura.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Deus É Ternura
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.