Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H32

Deus não se esquece de ninguém

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 49,2.8-10) e o Evangelho de hoje (Mt 1,1-17).

Frei Sebastião destaca que a preparação do Natal começa hoje com esse Evangelho. Um pregador, certa vez, começou um retiro com o Papa Francisco com esse Evangelho. Não gostamos dessa leitura da genealogia de Jesus, parece-nos desnecessária, mas, no entanto ela é a base de tudo. Mostra a participação de cada ser humano na sua história. O pai, a mãe, os avós fazem parte da construção da nossa vida. A construção do Reino de Deus é feito de todas as pessoas. Deus não esquece nenhuma delas. Nós todos fazemos parte da História da Salvação. A história passa por cima de tudo como um rolo compressor, mas Deus não, para Ele todos estão vivos.

A genealogia chega até José, esposo de Maria. Ela fisicamente não pertencia a essa genealogia. A partir de Maria começa uma nova história, aquela de Jesus Cristo e que vai se expandir para mundo inteiro. A história se encontra nesse ponto e se torna uma coisa só: A nova humanidade. Nossa Senhora veio a partir do sonho de Deus, que a preparou para a nova humanidade. A história de José se junta com a de Maria numa nova criação.

Agora nós estamos caminhando com Nossa Senhora, durante esses nove dias, rumo a Belém. Nesse caminho queremos sentir que esta nova humanidade já existe e que podemos sentir a alegria de fazer parte dela. Cada um de nós é um tijolo nesta construção, ninguém vai derrubá-lo, nem a morte destrói a vida de ninguém. A vida é transformada! Deus quer mostrar que a vida tem rumo eterno, que nunca vai terminar. Deus é eterno e nós somos filhos Dele e recebemos como herança a alegria de participar desta vida. Jesus é a chave para a vida eterna e Nossa Senhora é aquela que nos oferece esta chave. Este é o Natal. Amém.

Milícia da Imaculada · 1712 Deus Não Se Esquece De Ninguém


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.