Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
Temos que olhar e perceber que Deus também fala conosco e tem um projeto para nós, Ele nos chama a uma responsabilidade, viver no caminho que o próprio Deus nos ensina. Anunciar a boa nova e também anunciar as injustiças. Pelo batismo somos convidados a levar a esperança, a ternura e o carinho de Deus a todos. Somos convidados a estender a nossa mão de misericórdia aos nossos irmãos. A vida tem o seu valor, é o dom máximo que Deus nos deu. No Evangelho Pedro pede para o irmão perguntar a Jesus, quem seria o traidor. Jesus apontou o traidor através de um sinal. Judas deixou-se perder pela ganância, por dinheiro. Colocou como máxima na sua vida o bem material, esquecendo-se de tudo o que Jesus ensinava sobre amor e partilha. Trocou a vida do Salvador por coisas que o tempo consome. Pedro se mostrou fiel no seguimento de Jesus, mas este sabia que Pedro iria negá-Lo três vezes. Será que acontece o mesmo conosco? Diante das dificuldades e obstáculos abandonamos tudo e esquecemos que somos escolhidos de Deus e confirmados por Jesus Cristo? Acompanhando a Palavra de Deus, vemos que todos nós temos um pouquinho dos discípulos em nosso coração. Somos convidados todos os dias conversão. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
Batismo do Senhor
Na liturgia de hoje celebramos o batismo de Jesus. João relutou, não se achava digno, mas diante de tanta insistência, batizou o Mestre. Qual motivo teria levado Jesus ao Batismo?
Epifania do Senhor
Já estamos no primeiro domingo de um novo ano, ano jubilar, quando somos chamados a sermos peregrinos da esperança. Estamos ainda em clima de festa, respirando confraternização e esperando que os votos de paz se tornem reais. Um novo ano e novamente aquele desejo de mudar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.