Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 26 OUT 2020 - 16H25

Fé, caridade e esperança

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Qualio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 4,32) e o Evangelho de hoje (Lc 13,10-17).

Frei Sebastião, deu início a homília de hoje com um pedido: aumentai em mim a fé, a caridade e a esperança. Não posso viver como cristão se não me deixo conduzir por Jesus.

Ele ressaltou que a doença dessa mulher mostra que muitas vezes estamos presos a tantas coisas, mas quando nos aproximamos de Jesus, Ele dá um jeito porque nos quer bem e nos endireitar.

Com Jesus nos podemos entender que fé é confiança em Deus. Saber o que Deus quer de nós. Vemos na primeira leitura que cristão deveria ser a visibilidade de Jesus Cristo. A fé nos mostra que Deus é amor, Pai e nos ama.

Fé verdadeira não é crer que Deus existe, pois o capeta também acredita nisso. Fé de verdade significa confiar em Deus. Nesta confiança está toda a nossa vida.

A caridade é o amor, é saber o que precisamos fazer para ajudar o outro. Os pais só querem ver os filhos felizes. Assim é Deus para com seus filhos, Ele só quer a nossa felicidade. Quem acredita realmente, se doa.

A caridade é a alma da fé. Nós temos que ter um ideal e nele temos que cumprir a nossa missão. Os pais não querem somente suprir as necessidades momentâneas dos filhos, eles querem dar a base para a vida toda.

A esperança nos é dada por Deus, para que não desanimemos de sermos Seus filhos. Somos amados por Deus. Não existe nada melhor do que sentir-se amado. Portanto sejamos generosos na nossa entrega a Deus. Façamos o bem, façamos o que pudermos para refletir este amor nos outros. A nossa vida é uma missão de amor. No comércio, na política, na igreja e em qualquer lugar, devemos exercer o amor.

Todos nós somos chamados a alcançar a vida eterna e Deus é a nossa esperança. Ele é quem encaminha a nossa vida em tudo. Amém.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 26/10

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.