A Santa Missa

Fidelidade no projeto de Deus

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 17,3-9) e o Evangelho (Jo 8,51-59).

Escrito por Espiritualidade

30 MAR 2023 - 14H55

A liturgia de hoje nos fala sobre a fidelidade em Deus e na aliança que Deus fez com a Sua Palavra e conosco. Quando caminhamos com Deus estamos realizando a participação concreta de Deus na nossa vida, ou seja, estamos cumprindo as promessas que Deus tem para nós. Para que a promessa se cumpra é preciso contar com a graça de Deus. Na primeira leitura vemos Abrão que quando ouve a voz do Senhor e acredita na sua Palavra, Deus faz uma aliança com ele, com a proposta dele sair da sua terra e ir para uma terra nova, porque ele seria descendente de inúmeras nações e povoados. A partir desse momento o seu nome muda para Abraão. Assim começa mostrar, pela fé e confiança, a sua fidelidade no projeto de Deus. A vida é concretizada, segundo a Palavra de Deus, então, passaram vários, meses, vários anos e Deus nunca desistiu da promessa que fez com Abraão. Qual será esse projeto na minha vida? No Evangelho vemos que Jesus é novamente interrogado e os fariseus e doutores da Lei, acham que Ele tem um demônio em si. Jesus nos alerta a voltar à essência, que é ouvir e colocar em prática Palavra de Deus como centro da nossa vida. Jesus não cansa de falar! O próprio Jesus nos dá um novo entendimento: “Se guardares as minhas palavras e colocá-las em prática a morte não chegará perto de vós.” A medida que vamos dando passos na fé e ouvindo a Sua Palavra, exatamente isso que estamos fazendo nessa quaresma, e principalmente na próxima semana, vamos recordar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do Senhor Jesus para cumprir em nossa vida. Deus cumpre a Sua Palavra mas nós temos que fazer a nossa parte e deixar que o projeto de Deus se cumpra em nossa vida.

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

03. 01 Santissimo Nome de Jesus
Espiritualidade

A influência do Santíssimo Nome de Jesus

Imaginem estar no Templo de Jerusalém, testemunhando um evento extraordinário. Pedro e João, dois homens de fé, ajudam um coxo a se levantar e andar simplesmente ao pronunciar o nome de Jesus de Nazaré. Esse nome não é só uma palavra; é uma fonte de poder e esperança. Quando questionados sobre como realizaram esse milagre, Pedro não hesita: "Foi em nome de Jesus Cristo Nazareno." Ele deixa claro que não há outro nome que tenha o poder de salvar. Essa verdade era tão forte que o Sinédrio, uma espécie de conselho da época, tentou proibir que as pessoas falassem sobre Jesus. Mas Pedro e João corajosamente se recusaram a obedecer.

2024
Espiritualidade

Juntos, brilhamos em 2023, que venha 2024!

À medida que nos aproximamos do encerramento deste ano repleto de desafios e conquistas, é com profundo agradecimento que nos dirigimos a vocês, Mílites preciosos da Milícia da Imaculada. Juntos, trilhamos uma jornada de fé, devoção e serviço, e a presença e dedicação de cada Mílite foram verdadeiramente inspiradoras.

Natal
Espiritualidade

O Milagre de Belém: o nascimento de Jesus, uma luz na escuridão

No silêncio da noite estrelada em Belém, um acontecimento transcendental marcou a história da humanidade: o nascimento de Jesus. O versículo de São Lucas (2:15) nos convoca a testemunhar esse milagre, a nos aproximarmos da manjedoura e contemplarmos a chegada do Salvador, a luz que brilha nas trevas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.