A liturgia de hoje nos fala sobre a fidelidade em Deus e na aliança que Deus fez com a Sua Palavra e conosco. Quando caminhamos com Deus estamos realizando a participação concreta de Deus na nossa vida, ou seja, estamos cumprindo as promessas que Deus tem para nós. Para que a promessa se cumpra é preciso contar com a graça de Deus. Na primeira leitura vemos Abrão que quando ouve a voz do Senhor e acredita na sua Palavra, Deus faz uma aliança com ele, com a proposta dele sair da sua terra e ir para uma terra nova, porque ele seria descendente de inúmeras nações e povoados. A partir desse momento o seu nome muda para Abraão. Assim começa mostrar, pela fé e confiança, a sua fidelidade no projeto de Deus. A vida é concretizada, segundo a Palavra de Deus, então, passaram vários, meses, vários anos e Deus nunca desistiu da promessa que fez com Abraão. Qual será esse projeto na minha vida? No Evangelho vemos que Jesus é novamente interrogado e os fariseus e doutores da Lei, acham que Ele tem um demônio em si. Jesus nos alerta a voltar à essência, que é ouvir e colocar em prática Palavra de Deus como centro da nossa vida. Jesus não cansa de falar! O próprio Jesus nos dá um novo entendimento: “Se guardares as minhas palavras e colocá-las em prática a morte não chegará perto de vós.” A medida que vamos dando passos na fé e ouvindo a Sua Palavra, exatamente isso que estamos fazendo nessa quaresma, e principalmente na próxima semana, vamos recordar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do Senhor Jesus para cumprir em nossa vida. Deus cumpre a Sua Palavra mas nós temos que fazer a nossa parte e deixar que o projeto de Deus se cumpra em nossa vida.
Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
Domingo da Divina Misericórdia
Neste domingo, Dia do Senhor, celebramos também a Festa da Divina Misericórdia. O Papa São João Paulo II, instituiu, no ano 2000, essa Festa para toda a Igreja, decretando que a partir de então o Segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.
Domingo de Ramos
Hoje iniciamos a Semana Santa. Na liturgia do Domingo de Ramos temos dois Evangelhos. Optamos por comentar o primeiro, proclamado logo após a bênção dos ramos, onde vemos que uma grande multidão se apresenta vibrante e empunhando ramos de oliveira. Gritam hosanas e aclamam Jesus: “Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”
8º Domingo do tempo Comum
Mais uma vez nos reunimos para meditar a Palavra de Deus. No Evangelho de hoje, nos deparamos com Jesus falando aos seus discípulos, sem rodeios e sem meias palavras. Jesus nos deixa hoje uma verdadeira aula de catequese.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.