Por Marta Romero Em A Santa Missa

Herodes deixou que o amor humano superasse o amor de Deus

O Rei Herodes poderia ter um reconhecimento incrível, mas perdeu tudo! Deveria ter uma reação diferente. O amor humano falou mais alto que o amor Deus



Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

O rei Herodes admirava João Batista, mas preferiu atender a um capricho de uma mulher e mandar decapitá-lo. João Batista não se preocupava com ele mesmo, pois colocava a justiça e a ética em primeiro lugar, pois Deus era, para ele, a plataforma de sua vida. Não havia nada que pudesse tirar-lhe o foco. Deus sempre em primeiro lugar.

Para Herodes o amor humano superou ao amor de Deus, preferiu atender aos caprichos de uma mulher. O amor de Deus ficou para trás, acabou com a vida de João Batista, que ele gostava, para atender o amor humano.

Deus não nos quer pela metade. Ele nos quer por inteiro, quando achamos que já demos tudo, Ele quer mais, quer até aquilo que nem sabemos que somos capazes. O amor de Deus não tem limites. Segue-me. O amor de Deus deve superar tudo.

O Rei Herodes tinha uma chance de ter um reconhecimento incrível, mas perdeu tudo. Poderia ter uma reação diferente daquela de atender ao humano. Mas, ao contrário, parou e deixou Deus para trás.

O que realmente nos importa? Ele deu a sua vida por nós! E nós o que fazemos? Temos sempre a chance de fazer algo mais. Sabemos que temos que reagir e não nos acomodar, não devemos ficar no plano humano. Quando Deus nos pede algo mais, aí ficamos assustados e paramos.

Vamos olhar mais para o crucifixo e pensar nas dores que Jesus sofreu por nossa causa. Mesmo amando a nossa família, nossos filhos, netos e devemos amar sim! Não devemos deixar que o amor humano breque o carro da nossa fé. Seja firme e forte porque o amor humano não deve sufocar o amor divino. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.