Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 22 FEV 2022 - 11H13

A Igreja somos nós

Na Santa Missa desta terça-feira (22), Frei Sebastião medita sobre sermos a Igreja de Deus na Terra




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Pd 5,1-4) e o Evangelho de hoje (Mt 16,13-19).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que Deus quer, em primeiro lugar, a comunhão com Ele. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Nós fazemos parte desta família trinitária. Jesus veio ao mundo para conscientizar a humanidade desta realidade.

Ele é este elo humano-divino que leva o homem a fazer parte dessa comunhão trinitária. A Igreja não é uma instituição, é algo que brotou da nossa comunhão com Deus.

Todos os homens deveriam sentir a alegria de pertencer a esta comunhão. Hoje em dia é tão fácil ouvir sou desta ou daquela igreja. Devemos entender que a Igreja somos nós com Cristo e em Cristo fazemos parte do universo.

Estamos aqui numa instituição chamada Milícia da Imaculada que tem como missão, com a mãe dessa Igreja, construir cada vez mais nos corações dos homens esta consciência de pertencer a Deus.

Conscientizar aqueles que estão longe e que estão ausentes, dessa realidade, que sem Deus o homem nem existiria. Conscientizar aqueles que estão mergulhados nos afazeres de cada dia, sem se lembrar da sua própria identidade, do sentido da sua existência, da sua origem e da sua vida depois dessa passagem.

Isso é muito importante. Nossa missão é ajudar as pessoas a criar essa consciência, com a mãe que Cristo escolheu, para ser a nossa mãe nesse caminho do amor e da ternura. Deus sabe da nossa fragilidade, não devemos apontar os erros das pessoas para justificar a nossa ausência.

Todos somos pecadores, temos que reconhecer que somos frágeis e devemos começar a construir a nossa comunhão.

Pedro foi recolocado no seu lugar, mesmos depois de ter negado Jesus. A Igreja de Cristo é feita de homens e não de anjos, temos que lutar, nos perdoar, nos ajudar, vendo sempre no centro da Santíssima Trindade.

Esse é o mistério do qual fazemos parte. Toda a humanidade tem que se despertar para tomar conhecimento desta realidade. Nossa Senhora, que é mãe, esposa e filha de Deus nos ajude, porque também é a nossa mãe, para que essa realidade se torne a nossa vida, a nossa missão.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Igreja Somos Nós
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.