Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 15 JAN 2021 - 14H18

Jesus é a cura do coração


coração puro


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 4,1-5.11) e o Evangelho de hoje (Mc 2,1-12).

Frei Sebastião disse que no Evangelho de hoje Jesus estava em uma casa cheia de gente. Quatro homens carregavam o paralítico, e não podendo entrar, eles subiram na casa. Imaginem a cena: levaram o paralítico no telhado da casa; tiraram as telhas e deram um jeito de lavar o homem até Jesus, descendo-o com cordas. Jesus ficou admirado pela fé deles.

Todos estavam curiosos, com qual reação Jesus teria? Quando Ele viu o paralítico e disse que os pecados dele estavam perdoados, foi um susto para todos. Nem o paralítico pensava nisso. Essas palavras escandalizaram os Mestres da Lei, pois sabiam que só Deus poderia perdoar os pecados.

Depois Jesus perguntou se seria mais difícil para Ele perdoar os pecados ou dizer: levanta, anda, pega tua cama e vai embora. Quando o paralítico levantou foi um milagre! Jesus não é curandeiro. Ele perdoou os pecados de verdade. No ato penitencial, temos a libertação que nós precisamos ter no coração.

Quanto é grave o pecado, o demônio, o príncipe deste mundo, quer dominar. O pecado então é um afastamento de Deus, silencioso, às vezes dramático, mas o homem se sente só, se isola e vive sem a vida sem perceber.

Todos perceberam a deficiência física daquele paralítico, mas ninguém percebeu a sua paralisia espiritual, que levava a morte. Jesus devolveu a verdadeira vida a ele.

Irmãos, não vamos brincar com tantas coisas na religião, vamos focalizar Cristo em cheio e sentir esta vida que vem Dele, pois somos feitos para Ele. A nossa vida é Cristo. Ele que tem o poder de tirar esta morte interior que às vezes temos e nem percebemos.

Vamos nos abrir e procurar Jesus. Ele nos devolve a vida interior. A humanidade precisa da cura interior, do perdão, da reconciliação e de uma vida nova, uma vida interior. Então tudo muda. O coração vibra diferente, os olhos enxergam de modo diferente, a boca pronuncia diferente, a vida é diferente porque vê o caminho novo, o caminho da vida, o caminho da felicidade que é Deus.

Milícia da Imaculada · Jesus é a cura do coração
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.