Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H37

Jesus é a luz




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 3,22-4,6) e o Evangelho de hoje (Mt 4,12-17.23-25).

Frei Sebastião destacou que ainda estamos no tempo de Natal. Sabemos que essa criança é Deus. Criança é dependente para tudo, mas é ela que dá força para produzir tudo. No fundo ela precisa de tudo, mas nós precisamos muito mais dela do que ela de nós.

Essa criança do presépio quer ser conhecida. Alguém se preocupou para avisar, os anjos. Eles avisaram os pastores e os pastores a viram e foram embora anunciando a todos. Depois aparece a estrela para quem não tem a linguagem bíblica, mas tem linguagem da natureza. Os magos acolhem esse recado e não ficaram parados. O universo fala desta criança. Vieram adorar o menino Jesus. Depois voltaram por outro caminho.

Eu tive essa graça encontrar em Colônia, na Alemanha, o sepulcro dos Reis Magos. Eles andaram muito espalhando a notícia do nascimento do Menino Jesus. Nós estamos em uma obra, a Milícia da Imaculada, que continua a levar a mensagem de Jesus ao mundo. A nossa missão é de revelar aos outros aquilo que Deus ainda nos revela. Todo esse mistério não para na contemplação, mas continua na nossa missão.

Nós temos que falar dessa criança, porque essa é a chave da vida. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Agora somos nós os pastores, os magos e os apóstolos. Temos esta missão maravilhosa de ir para o mundo inteiro.

Agora é a nossa vez! Quero dizer a você, milite, se você se ausenta, ninguém faz o trabalho que você deveria fazer. O seu não é um sepulcro, o seu sim é uma ressurreição. Esta criança precisa de nós, mas ela mesma é a nossa motivação. Esta criança tem que ser tudo para nós, tudo para a nossa obra.

Meus irmãos, aqui não tem só poesia não, é a grande realidade que brotou. Queremos mergulhar, abraçando esta criança, no mistério de Deus encarnado e gritar revelando a todos a alegria de poder viver na luz de Jesus Cristo. Amém.

Milícia da Imaculada · Jesus é a luz
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.