Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 23 OUT 2020 - 11H58

Jesus é o nosso sol

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Qualio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 4,1-6) e o Evangelho de hoje (Lc 12,54-59).

Frei Sebastião ressaltou que sabemos que o Sol existe, mas esquecemos de dar o devido valor a tudo que o sol nos dá. Qual o verdadeiro significado da Eucaristia? Jesus se doa e torna presente a si mesmo na Eucaristia. A missa tem uma força transformadora, porque nela Ele se doa a nós.

O Filho de Deus está aqui, mas para nós se torna tão comum que não tem como nos maravilhar. Jesus neste Evangelho estava exigente e queria que percebessem isso: a sua presença. Ele gostaria de ser mais reconhecido, mas sentia-se rejeitado.

A Eucaristia torna presente todo o mistério de Jesus. Até o padre tem que dar muita atenção nisso, para rezar bem a missa dando todo o valor que ela tem. A missa é o Cristo pessoalmente que vem até nós e nos desperta, e exige que haja uma compreensão verdadeira da presença Dele.

Jesus instituiu a Eucaristia porque Ele queria estar presente, conversar continuamente e despertar todos com a Sua presença. Portanto no dia a dia, a gente se acostuma e não dá a Ele a merecida atenção.

Vamos até Jesus para pedir tantas coisas, que nos ajude naquele negócio que estamos fazendo e tantos pedidos. Perdemos o sentido fundamental que é viver a presença Dele na nossa vida.

Devemos sentir Deus em nossa vida. Não usar a religião como se fosse uma agência de pedidos para resolver os nossos problemas. Deus é o sol na nossa vida. A Eucaristia é um acontecimento vital para nós. Jesus quer a nossa atenção.

Tudo o que Ele quer de nós é o nosso amor. Perante as dificuldades olhemos para a mãe Dele que nos desperta sempre para o seu filho Jesus.

Milícia da Imaculada · Jesus é o nosso sol
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.