Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 30 MAR 2020 - 15H00

Jesus não vai deixar a humanidade sozinha

"Jesus chora quando vê seu amigo Lázaro morto e o sofrimento de suas irmãs. Jesus não está ausente de tudo o que está acontecendo hoje, meus irmãos!", afirma Frei Sebastião





Frei Sebastião frisa que o sofrimento dos cristãos não pode ser sem esperança, mesmo quando não entendemos, porque Jesus Cristo está conosco em todos os momentos. "Jesus chora, mas é um choro que gera vida", afirmou durante a homilia da Santa Missa das 10h30, deste domingo, 29 de março, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo - SP.

Durante o ato penitencial, o celebrante convidou os fiéis a pedir perdão, a partir do próprio coração, não só dos próprios erros, mas também em nome dos seus familiares, pessoas que moram na mesma casa, vizinhos, moradores da cidade, do estado, do país e do mundo inteiro.

Após a proclamação das leituras daquele dia, o frade explicou a diferença entre a ressurreição de Jesus e a volta à vida terrena de Lázaro, narrada no Evangelho Jo 11,1-45. Acompanhe a leitura do Evangelho e a homilia na íntegra:

Após a comunhão, Frei Sebastião lembrou os fiéis que Jesus diz a cada um: "Saia da angústia, do medo, da solidão!". Ele disse que Jesus conhece o nosso interior e todos os nossos pensamentos e sentimentos. 

Acompanhe o final da celebração quando ele recontou seu encontro com São Pio de Pietrelcina. Ele rezou além da Consagração a Nossa Senhora, mais três Ave-Marias e a Salve-Rainha:

Os fiéis acompanham as celebrações de suas casas e são convidados a preparar um altar com o crucifixo, a Bíblia e Nossa Senhora.



Neste tempo de quarentena, por conta da disseminação do coronavírus, as Missas no Santuário da MI, aos finais de semana, seguirão ocorrendo sem participantes no local, em vista da quarentena. Os horários serão às 18h30, no sábado, e às 7h, 10h30 e 18h00, aos domingos, com transmissão ao vivo pela Rádio Imaculada 1490 AM, aqui em nosso portal, e pelo Youtube da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.