Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
Na liturgia de hoje o próprio Jesus vai dizer: “Eu sou o pão vivo descido do céu!” Significa que o pão da vida é o próprio Jesus Cristo. Somos convidados a caminhar e a acreditar na força da Eucaristia na nossa vida. Quem se alimenta desse pão não terá mais fome! Mas, que fome é esta? A fome de justiça, da solidariedade e a fome do próprio de Deus que acarreta o vazio no nosso coração. Nós nos preenchemos de tantas coisas, mas se deixarmos Deus de fora, vamos sentir esse vazio na nossa vida. A Eucaristia é fonte de alimento para nós, assim como a Palavra de Deus nos sacia. A Eucaristia nos dá coragem e nos dá confiança para caminhar. Nos dando essa segurança, nos dá também a convicção que Deus é o autor da vida, a ponto de não desistirmos jamais, mesmo na presença de dificuldades e obstáculos. Na primeira leitura vemos que Estevão sendo perseguido, preso e morto, foi sepultado, não foi motivo daquele povo desistir. Ao contrário foi a causa da Palavra de Deus ter sido mais ainda espalhada. Os discípulos, com a morte de Estevão, tiveram mais força para evangelizar. Assim, com a graça e a fé em Deus, os ensinamentos de Jesus Cristo tiveram mais força e se dissiparam ainda mais. Portanto na nossa vida, em todos os momentos, até mesmo naqueles mais difíceis, devemos caminhar no seguimento de Jesus, sem desistir do projeto de Deus. A missão de Cristo deve ser a nossa maior missão. Na Eucaristia fazemos a experiência da gratuidade, do carinho e da força de Deus. A escolha é nossa de receber a graça de Deus, ou ficar chorando e esperando o consolo de pessoas. Somos convidados a caminhar e amadurecer na fé. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Nossa Senhora de Fátima presente para a humanidade
Frei Sebastião meditou sobre a importância de Nossa Senhora em nossas vidas. Acesse e venha refletir com a MI o Santo Evangelho de hoje!
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
3º Domingo do Advento
Celebramos hoje o terceiro Domingo do Advento, o domingo da alegria. Este dia também é reservado para a Coleta para a Evangelização. É dia de dar “um pouco do que temos para que o evangelho chegue a todos”. É o nosso pouco se transformando em muito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.