A Santa Missa

Jesus é o pão que nos sacia

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 8,1b-8) e o Evangelho (Jo 6,35-40).

Escrito por Marta Romero

26 ABR 2023 - 09H33 (Atualizada em 26 ABR 2023 - 12H04)

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

Na liturgia de hoje o próprio Jesus vai dizer: “Eu sou o pão vivo descido do céu!” Significa que o pão da vida é o próprio Jesus Cristo. Somos convidados a caminhar e a acreditar na força da Eucaristia na nossa vida. Quem se alimenta desse pão não terá mais fome! Mas, que fome é esta? A fome de justiça, da solidariedade e a fome do próprio de Deus que acarreta o vazio no nosso coração. Nós nos preenchemos de tantas coisas, mas se deixarmos Deus de fora, vamos sentir esse vazio na nossa vida. A Eucaristia é fonte de alimento para nós, assim como a Palavra de Deus nos sacia. A Eucaristia nos dá coragem e nos dá confiança para caminhar. Nos dando essa segurança, nos dá também a convicção que Deus é o autor da vida, a ponto de não desistirmos jamais, mesmo na presença de dificuldades e obstáculos. Na primeira leitura vemos que Estevão sendo perseguido, preso e morto, foi sepultado, não foi motivo daquele povo desistir. Ao contrário foi a causa da Palavra de Deus ter sido mais ainda espalhada. Os discípulos, com a morte de Estevão, tiveram mais força para evangelizar. Assim, com a graça e a fé em Deus, os ensinamentos de Jesus Cristo tiveram mais força e se dissiparam ainda mais. Portanto na nossa vida, em todos os momentos, até mesmo naqueles mais difíceis, devemos caminhar no seguimento de Jesus, sem desistir do projeto de Deus. A missão de Cristo deve ser a nossa maior missão. Na Eucaristia fazemos a experiência da gratuidade, do carinho e da força de Deus. A escolha é nossa de receber a graça de Deus, ou ficar chorando e esperando o consolo de pessoas. Somos convidados a caminhar e amadurecer na fé. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!       

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.