A Santa Missa

Ser luz e esperança na vida dos irmãos

O Frei Alexandre em sua homilia Hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Jr 20,10-13) e o Evangelho (Jo 10,31-42).

Escrito por Marta Romero

25 ABR 2023 - 10H44

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

A liturgia de hoje na Festa de São Marcos nos convida a caminhar a caminhar e acreditar no projeto do Cristo Jesus, por isso que nessas leituras vemos esse convite a nós confiado. Quem crê em Jesus será salvo, aqui já vemos que é um dado de fé. Cada um de nós deve colocar toda a fé e esperança em Deus. Aqui vemos exatamente que quando Jesus envia os seus discípulos anunciar a boa nova, Deus começa a cuidar deles cada vez mais. Quando os discípulos vão para a missão de evangelizar, Deus vai dando cada vez mais força, segurança, coragem e confiança para anunciar a boa nova. Ao mesmo tempo juntamente no anúncio da boa nova, Deus vai suscitando no meio deles sinais que vão confirmando o Seu projeto de amor. Meus irmãos e minhas irmãs, Jesus insiste na nossa missão de sermos a expressão do amor de Deus, como diz o salmista: “Oh Senhor eternamente eu cantarei o vosso amor!” ou seja o amor de Deus em nossa vida, o amor de Deus que vem ao nosso encontro e nos chama a caminhar e nos chama a dar passos concretos na nossa fé. Dar passos concretos na fé significa que devemos abrir os nossos olhos e os nossos braços ao próximo, à solidariedade e ao zelo para com todos. Exatamente nesse ponto em que somos convidados a ser expressão do Seu amor, expressão do Seu carinho e expressão da Sua ternura. Por isso o salmista nos convida a cantar o amor de Deus e a celebrar que Deus é bom, o próprio evangelho nos confirma que Deus é bom e que somos convidados a anunciar e perseverar no amor de Cristo. Somo convidados a praticar as virtudes da bondade e ser expressão máxima do Seu amor, sendo testemunhas que Jesus deu a Sua vida para nos salvar, estando em plena comunhão com Ele. Cristo se faz presente na Eucaristia. Somos convidados a confiar. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.