O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv.) presidiu hoje a Celebração da Palavra no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 4,1-12) e o Evangelho de hoje (Jo 21,1-14).
Em sua homília, Frei Diogo enfatiza ser uma benção estarmos envolvidos na nossa caminhada de Páscoa. Jesus nos acompanha, Ele representado no Oratório pelo Círio Pascal acesso.
As leituras de hoje nos mostram como os discípulos agem. Na primeira leitura dos atos dos apóstolos, eles nos falam sobre as maravilhas que Jesus realizara e que tudo o que eles faziam eram em nome de Jesus de Nazaré. Todos ficavam admirados.
Eis que todos que acreditarem em Jesus terão a graça da salvação eterna. As autoridades religiosas mandaram prender os discípulos para saber o que estava acontecendo. Eles explicavam com muita propriedade sobre Jesus Ressuscitado.
“Aquela pedra que vocês rejeitaram, tornou a pedra fundamental”. Essa fé que nos dá força e coragem na nossa caminhada.
No Evangelho, Jesus aparece às margens do Mar de Tiberíades. Pedro e outros discípulos eram pescadores, que voltaram às suas atividades. Ficaram pescando à noite inteira sem nenhum resultado. De manhã, Jesus aparece e não é reconhecido, mas pede para que eles continuem tentando a pesca. Eis que quando lançaram as redes o resultado foi surpreendente.
A pescaria foi abundante e diante disso João Evangelista reconheceu o Senhor e Pedro se atira na água, reconhecendo que aquela pesca era milagrosa e lembraram quando eles haviam sido chamados.
Jesus reúne os discípulos e toma uma refeição com eles e faz questão de lembrar a eles que deveriam continuar e que aquela pesca significava a evangelização do mundo e que aqueles peixes significavam todas as nações e os povos a serem evangelizados.
Que nós também nos sintamos envolvidos nesse trabalho de evangelização. Espalhar para o mundo inteiro a Ressurreição de Jesus, o amor de Deus, que veio por meio do Seu Filho, que se entregou por nós na Cruz e depois ressuscitou.
Que possamos neste dia, ser agradecidos por mais um tempo de Páscoa que estamos celebrando, por essa luz que nos ilumina para refletir na nossa vida e na vida de nossos irmãos.
Transcrição Marta Romero
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
4º Domingo da Páscoa
Celebramos no dia de hoje as nossas mães. Parabéns para você mamãe que, como o Bom Pastor, também ama e é capaz de doar sua vida pelas ovelhas que Deus lhe confiou, em seu lar. Na liturgia de hoje, nós comemoramos o Bom Pastor, aquele que conhece, que guarda e que ama suas ovelhas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.