Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 16 OUT 2020 - 14H17

Não tenhais medo

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 1,11-14) e o Evangelho de hoje (Lc 12,1-7).

Frei Sebastião nos lembra que na tempestade, em meio a ventos fortes em sentindo contrário, que parece que vão nos derrubar, é natural que fiquemos com medo. E nos encoraja a reagir junto Àquele que está conosco.

Não tenhais medo. Isso nos dá uma energia muito grande e ao mesmo tempo uma serenidade interior. É uma grande luz que abre o caminho certo que devemos percorrer. Pronunciamos essas palavras como se fosse um slogan, mas na verdade tem um fundamento, que é Aquele que nos diz isso: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, sem mim nada podeis fazer”.

Irmãos: na tempestade em meio a ventos fortes em sentindo contrário, que parece que vão nos derrubar, é natural que fiquemos com medo. Jesus nos dá confiança, porque temos batalhas para enfrentar e dificuldades, nós temos que ficar de pé, sabendo que Deus está em nós e que com Deus nós podemos fazer tudo.

Os sentimentos humanos como medo, angústia e tristeza, querem nos derrubar, mas perante tudo isto devemos reagir, a partir Daquele que está conosco. Lembrar que a tempestade vai passar. Não é fácil perante certas situações da vida como a doença, o desemprego, a perseguição. É muito difícil e os desafios são grandes, mas a resposta vem da fé. Não estamos acreditando em fantasmas e em ideias, mas estamos confiando e acreditando em pessoas e essas pessoas são aquelas que tudo podem. Jesus é Deus e Nossa Senhora Mãe de Deus.

Todo o projeto de Deus, desde a Encarnação até a Redenção foi para nós. Devemos sentir essa segurança que Ele mesmo nos oferece.

Quando sentimos essa força de Deus gritar dentro de nós, tudo muda. Vejam os mártires! São Maximiliano, diante de um mundo descrente, que estava contra a Igreja, contra a religião, se levantou e não teve medo. Enquanto gritavam contra Deus e contra o mundo, Maximiliano com alguns companheiros desafiou: “Vamos conquistar então mundo a Cristo pela Imaculada.”

Às vezes parece que somos loucos perante uma situação tão difícil. Reagir como São Maximiliano, que há 103 anos teve coragem, porque a força dele era força de Jesus, a força de Nossa Senhora. Portanto vamos ser um pouco loucos e renovar em nossa vida essa força e coragem; “Não tenhais medo.” Não somente não ter medo, mas reagir porque Deus reservou as batalhas mais duras e difíceis aos lutadores mais valentes.

Com a força de Cristo e a proteção de Nossa Senhora, nós vamos vencer!


Milícia da Imaculada · Não tenhais medo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.