Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 27 ABR 2020 - 14H03

Nós somos os outros

Neste momento em que muitos se protegem da pandemia viral, Frei Sebastião convida os fiéis a sempre manter a serenidade, a certeza de que Deus está conosco e a solidariedade e unidade com os que sofrem




Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comenta o episódio narrado por São Lucas (24,13-35), em que os discípulos de Emaús, desanimados, se encontram com Jesus Ressuscitado e recobram a confiança a ponto de retornar a Jerusalém, à noite, refazendo os onze quilômetros que haviam caminhado durante o dia.

A homilia ocorreu durante a Santa Missa neste Terceiro Domingo de Páscoa (26), no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo - SP.

O frade convidou os participantes pela internet a fazer como os discípulos de Emaús, que depois de andar tanto de dia, num caminho de descida, conseguem ter ânimo para voltar à Jerusalém, pelo mesmo caminho, à noite, depois de terem se encontrado com o Senhor Ressuscitado:

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 26 04 2020

Após a comunhão, ele recordou que não estamos nos escondendo em nossas casas, mas obedecendo para evitar maiores danos, e chamou os fiéis a ser solidários com os que faleceram e que sofrem com a Covid-19. "Os outros somos nós agora", comentou. E renovou também o convite para a Adoração a Jesus Sacramentado pelo Youtube, durante o tempo que for possível a cada um:

Milícia da Imaculada · Oração após a comunhão 26 04 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.