Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O amor de Deus por nós

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 15,22-31) e o Evangelho de hoje (Jo 15,12-17).

Frei Sebastião nos lembra que Jesus nos chama e amigos. O servo é escolhido, é o patrão que o escolhe. Porém, o humilde não entra na intimidade do patrão, somente executa as ordens e não fica sabendo sobre os projetos da vida dele.

Entre amigos a situação é diferente, pois um participa da vida do outro. Deus nos autoriza entrar na vida Dele e somos tratados com a máxima intimidade. Não somos nós que escolhemos, é Deus que nos escolhe e precisa da nossa disponibilidade. Essa é a comunhão plena de Deus para conosco.

Depois Ele manda nos amarmos como Ele nos ama e ainda fala: “Eu dou a vida para vocês”. Quem é Deus para nós? Não é algo distante ao qual devemos somente adorar, mas Ele se oferece e dá a vida por nós.

Ele morreu na Cruz, deu a sua vida primeiro e deixou a mensagem “amai-vos como eu vos amei”. Sabemos que amar não é passar a mão na cabeça, dar presentes, ou fazer elogios, amar é ter um projeto para executar e crer nesses planos e dar até a vida por ele.

Deus quer a salvação de todos, quer que os homens façam parte da vida eterna. Amar a Deus significa estar em sintonia e levar o mundo a Ele. A lógica da misericórdia e do perdão é dar a vida para salvar.

Fazendo uma comparação: O Filho não escolhe a mãe, mãe que escolheu o filho. A mãe não dá tudo para o filho, ela dá o que ele precisa. Às vezes é uma atitude, uma dinâmica de amor que mesmo que ela negue algo para o filho é para o bem dele.

O amor de Cristo é um amor dinâmico, enxerga longe e tem uma meta para alcançar. Por essa meta temos que dar a vida e não é um caminho solitário.

Temos que trabalhar juntos com os outros, porque corremos o risco de nos perder. O amor é missionário e a sua meta é a felicidade de quem amamos.

Se necessário nos sacrificamos, para isso. O Evangelho de hoje até nos confunde um pouco, mas é para refletirmos sobre o amor. Em nome do amor quantos problemas, muitas separações, brigas e desentendimentos acontecem. Entretanto, o amor dos amigos de Jesus esse sim é fiel, é infinito, mas é exigente e quer que nos amemos como Ele nos amou.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Amor De Deus Por Nós





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.