Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 12 AGO 2019 - 11H50

O centro da Palavra de Deus é a verdade

Deus sabe da nossa sinceridade! Temos que ser humildes, sem esperar nada em troca por aquilo que fazemos



Transcrição por Marta Guimarães

Edição Técnica por Gil Brasil

A Palavra de Deus nos fala dos três pilares da vida cristã. A esmola, a oração e o jejum. Jesus não fala sobre essas práticas em si, mas esclarece que não adianta rezar, fazer caridade e jejum para mostrar aos outros. O que importa mesmo é a sinceridade da sintonia interior com Deus.

Jesus quer que o nosso interior seja voltado para Deus e para o bem que fazemos. Não para sermos recompensados e nem elogiados.

O bom exemplo tem que ser mostrado, mas a base é sempre Deus. Devemos fazer o máximo para agradar a Deus e não pelo aplauso. Devemos evangelizar, ensinar a rezar e muitas outras coisas, mas sempre com humildade a serviço dos irmãos.

Deixemos de lado a vaidade, não somos nada sem Deus. Ele é a nossa luz, sem ela ficaríamos no escuro. Deus ilumina a nossa oração, para que o nosso coração e a nossa mente dê o sentido verdadeiro para a nossa vida e o entusiasmo da nossa caminhada.

Não vamos ter medo de estimular as pessoas a rezar, jejuar e fazer caridade com amor e sem esperar recompensas, pois Deus, que é nosso Pai vê tudo até o que está escondido e Ele sim nos dará a recompensa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.