Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H34

O encontro das mães

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ct 2,8-14) e o Evangelho de hoje (Lc 1,39-45).

Frei Sebastião destaca que Maria Santíssima acolheu o anjo e disse sim, mas ficou sozinha. Agora, o que vai ser de mim? O que eu devo fazer? Imediatamente pensou na prima Isabel, que também, segundo o anjo, foi agraciada na sua velhice para conceber um filho. A única pessoa que talvez pudesse entrar em contato era Isabel, que também havia sido agraciada. Por isso foi às pressas visitar a prima Isabel.

Não podemos nos fechar, temos necessidade dos outros. Não podemos nos isolar e ser uma ilha. Sempre precisamos de alguém. A solidão é a pior companhia do mundo, ela trás angústia e desorientação. Sempre tem alguém que podemos procurar no sentido de nos ajudar a encontrar cada vez mais o caminho certo da nossa existência.

Maria foi às pressas e já estava com Jesus no coração. Quando chegou foi acolhida. Ele levou Jesus, não foi sozinha. Quando Isabel ouviu a sua chegada logo exclamou: “De onde vem que a mãe do meu Senhor me visite, pois quando a tua saudação chegou aos meus ouvidos a criança pulou de alegria no meu ventre. Feliz és tu que acreditou, ó mãe do meu Senhor.”

Esta página sempre encanta o encontro de duas mães. O diálogo das duas e no centro: as crianças Jesus e João Batista.

Nesses quatro dias que nos antecedem o Santo Natal vamos acolher Nossa Senhora na nossa vida. Ela é real, ela não é uma fantasia. Ela existe, ela vive.

Abra a casa do teu coração, acolha Maria, pois ela vem com Jesus, ela vem com alegria no coração, ela vai explicar o que é realmente o Natal. Portanto hoje abra a tua porta, o teu coração e acolha Maria. Ela é verdadeira! É Nossa Senhora, que te acompanha e que sempre está ao teu lado e agora é aquela que está te acolhendo. Uma mãe de verdade, a mãe de Jesus e a nossa mãe.

Milícia da Imaculada · O Encontro Das Mães

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.