Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 06 ABR 2020 - 14H23

O principal é Jesus

"A melhor pregação é o silêncio. Nesta semana, vamos viver em comunhão com essa história, pois o principal é Jesus", é o que afirma Frei Sebastião ao comentar o Evangelho do Domingo de Ramos


Ao presidir a Santa Missa das 7h, neste Domingo de Ramos (5), no Santuário da MI, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., exorta fiéis a viver a Semana Santa em silêncio e comunhão com Jesus.

Ele recordou que todas as dores de que Jesus padeceu foram pela humanidade, ou seja, nós somos os destinatários do sacrifício de Jesus na Cruz.

"Eu vejo, hoje, Jesus continua a Sua paixão e morte. Acompanhando essa epidemia mundial, queremos ver Jesus que sofre conosco, que morre na cruz, mas a última palavra não será da morte. Será da vida. Ele garantiu isso com a Sua morte. Vamos renovar nossa fé em Jesus, pois Ele morreu por nós", reiterou.

Acompanhe a narração da prisão de Jesus, início de Sua paixão e os passos seguintes, encontrados no trecho bíblico lido em todas as igrejas do mundo neste dia 5 de abril. Na sequência, a homilia proferida por Frei Sebastião na Santa Missa das 7h, deste Domingo de Ramos:

Frei Sebastião incentivou os fiéis a colocar os ramos bentos na porta de entrada da casa, como Moisés ensinou aos hebreus a marcar as suas portas com sangue. Confira as palavras de Frei Sebastião após a comunhão e renove a sua consagração a Nossa Senhora:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.