Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H31

O sim fiel

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sf 3,1-2.9-13) e o Evangelho de hoje (Mt 21,28-32).

Frei Sebastião nos questiona sobre quem disse sim e nunca voltou a trás? Jesus e Nossa Senhora foram até o fim. E o nosso sim? Esse Evangelho se repete muito na nossa vida. Falamos sim e não fazemos. Somos frágeis, precisamos reconhecer e Deus sabe da nossa fragilidade. Precisamos da força Dele, por isso que a oração, a Eucaristia e a caridade são práticas que nos dão força para o nosso sim verdadeiro.

Deus nunca recusa de nos perdoar, Ele é sempre fiel, Ele nunca se cansa de nós e o sim Dele é permanente. Já o nosso sim, vai mudando em sim, para não; de não para sim. Mas Deus quer apenas, pelo menos o nosso esforço. Não vencer sem renovar a nossas forças e não podemos dizer um sim, sem rezar, sem nos esforçar ou sem pedir perdão pelos nossos erros.

As nossas forças são desafiadas continuamente, em cada queda devemos nos levantar e colocar no nosso coração a humildade de reconhecer que somos pecadores, mas que queremos amar infinitamente Deus. Não queremos ficar caídos no chão. Sozinhos não conseguiremos nos levantar. A oração, a eucaristia e as obras de caridade nos dão forças para continuar.

Estamos aqui na Terra sujeitos a tudo e não vamos perder a confiança em Deus. A humildade purifica o nosso não, que às vezes passa a ser um sim. Que o nosso sim seja mais firme e persistente.

A Eucaristia nos alimenta com a força e com a fé, mas tem que ser feita com amor, esse é o segredo. Nossa Senhora não nos deixa sós. Ela está sempre ao nosso lado. Agora estamos no ano dedicado a São José, que foi esse homem maravilhoso que todos conhecem. São José, homem do silencio, que teve momentos de dúvidas, até o entender que aquele Menino era Deus. São José entendeu a sua missão e deu o seu sim, que não foi fácil, mas que perdurou até o fim.

Milícia da Imaculada · O Sim Fiel
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.