Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 03 AGO 2020 - 15H25

Ouvir, rezar e vivenciar

Confira na íntegra a homilia do Frei Sebastião desta sexta-feira




Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 31 07 2020

Meditando sobre o Evangelho de hoje, o Papa Francisco nos convida a três momentos. O primeiro é ouvir a voz Igreja, pois são mais de 2 mil anos de história e temos grandes santos - hoje temos Santo Inácio de Loyola -  e mártires. Quantas histórias têm sua raiz em Jesus e que, no decorrer da história da Igreja, deram testemunho com suas próprias vidas. Saber e conhecer o quê a Igreja, que é o corpo de Cristo, fala Dele.

O segundo momento é a oração. Rezar e aprender a enxergar as coisas de maneira diferente. A oração nos ensina a enxergar uma nova luz, ela faz conhecer coisas que não são suficientes pelos métodos humanos. A oração revela, ilumina.

O terceiro momento, trata-se de uma experiência pessoal com Jesus. Como é possível isso? Quando queremos nos aproximar de Jesus e vamos sentindo a Sua presença, porque Jesus transforma a nossa vida, como a de Santo Inácio e daqueles que O conhecem. Tantos santos como São Francisco, São Maximiliano, nem conseguimos enumerar aqui. Jesus pode também transformar a nossa vida... Se pudéssemos escrever sobre Jesus, vamos sentir que existem coisas que não tem explicação, porque Jesus é Deus. Ele se comunica quando alguém se dispõe a aceitá-Lo. Estamos aqui hoje participando da Eucaristia, porque acreditamos Nele e estamos caminhando com Ele: “Sem mim nada podeis fazer, eu sou o caminho, a verdade e a vida!” Amém.

Oração depois da comunhão

Você sabe quem é Jesus? Certamente esta fé é a sua luz e a sua vida; a força que conduz você. “Vinde a mim todos vós que estão cansados e exaustos não tenham medo, eu estou aqui com vocês eu sou o caminho a verdade e a vida.” Agradecemos a Deus por isso, pelo dom da Fé em Jesus Cristo e portanto, tornamos esta fé a confiança Nele. Seguimos sentindo que Ele nos conduz e que Ele nos protege, dando sentido à nossa vida. A Virgem Santíssima, a Sua Mãe e nossa, nos ajude a caminhar seguindo Seus passos e por isso, neste momento, renovemos nossa entrega a ela que nos faz caminhar sempre com Jesus. E pedimos hoje a intercessão desse grande santo, Santo Inácio de Loyola.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.