Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 12 AGO 2019 - 11H36

Para Jesus, domingo é o dia do amor!

Frei Sebastião medita sobre o tema: "O domingo é o Dia do Senhor!"



Transcrição por Marta Guimarães 

Edição Técnica por Gil Brasil

O descanso semanal é necessário, parece que o nosso físico foi programado para ser assim. O descanso de Deus foi simbólico, mas o nosso é necessário. O corpo pede repouso.

No tempo de Jesus, foi estipulado que sábado fosse o Dia do Senhor, pois era o último dia da semana. Mas, com a Ressurreição de Jesus, o Dia do Senhor passou a ser domingo.

O domingo é, sobretudo, dia de celebrar, dia de ir à missa! Mas, sabemos que nem sempre é possível, pois, por causa da necessidade de atender o que não pode esperar.

Certa vez, Madre Teresa de Calcutá estava indo para a missa com uma outra irmã. No caminho depararam com uma pessoa que estava precisando de socorro. A irmã disse à Madre Teresa, que não podiam parar porque era o horário da missa. A Madre Teresa respondeu que, para ela, a missa naquele momento, era atender aquele necessitado.

Devemos respeitar os preceitos da Igreja, mas o amor é a lei suprema e está acima de tudo. Dedique sempre o seu domingo ao amor do Senhor!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.