Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O poder do amor

Na Santa Missa de hoje (08), Frei Sebastião medita sobre o poder do amor e da fé em Deus, que são as únicas formas de transformar o mundo

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sb 1,1-7) e o Evangelho de hoje (Lc 17,1-6).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que hoje é dedicado à Nossa Senhora, a Imaculada. Gostaria de convidá-los a meditar sobre dois aspectos de Nossa Senhora.

Primeiro, aquela base da verdadeira devoção, alicerçada no amor, no conhecimento e na imitação. Sem isso, a devoção se torna um sentimento, pois envolve compromisso.

São Maximiliano disse que os livros não são suficientes para conhecer Nossa Senhora, é necessário a oração. Para amar Maria é necessária uma experiência com ela, que é exemplo de fé. Ela acreditou de todo o seu coração e de toda sua alma. Hoje eu escolhi o Evangelho das Bodas de Canã para lembrar o amor, a atenção e o poder da mãe de Jesus.

Ela teve o poder de perceber a falta do vinho na festa. Esse poder lhe foi dado por Deus, desde que o anjo a cumprimentou: ”Ave cheia de graça”. O Verbo Eterno se fez carne em Maria. Tudo isso vai além da nossa imaginação.

O Rei do Universo se torna criança no ventre de Maria, que o tornou humano como nós. Nossa Senhora tem um poder sobre os filhos, o poder do amor.

Nesse episódio de Canã da Galileia, vemos um poder sobrenatural de Maria, que respeita a liberdade, mas sabe conduzir o filho a se manifestar. Porém, ela acreditava no filho, sabia que Ele poderia fazer o milagre.

Ela chamou os servos e deu poder ao seu Filho porque acreditava nele: “Façam o que Ele vos disser!”. Jesus não resistiu e obedeceu transformando a água em vinho. Assim, voltou a alegria naquela festa!

A devoção à Nossa Senhora não é uma coisa qualquer, Ela é a mãe de Deus, aquela que tem o poder do amor sobre o Senhor. O amor tem um poder único e quem se sente amado, por uma pessoa de verdade nunca fala que não, faz até o impossível.

Vamos sentir que Nossa Senhora nos ama, como amou Jesus, porque tudo isso aconteceu poque ela sabia que nós seríamos os destinatários. O Filho dela deu a sua vida por nós e não recusa um pedido de sua mãe.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Poder Do Amor
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.