Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H35

Proclamar o nosso Magnificat




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Sm 1,24-28) e o Evangelho de hoje (Lc 1,46-56).

Frei Sebastião destacou que estamos vivendo momentos difíceis e nos questionamos como cantar o Magnificat, sem emprego, sem casa, sem saúde?

Existem coisas que somente a Luz de Deus pode iluminar. Acredito que seja qual for a nossa situação, Deus tem o poder de dar sentido e nos dar aquela força interior. Nossa Senhora estava vivendo um momento difícil, estava sozinha, tinha muitas dúvidas, certamente. Mas ela confiou em Deus e quando teve chance de manifestar a sua alegria, como neste encontro, o fez com o Magnificat.

Não pensem que Nossa Senhora disse aquilo porque sentiu naquele momento. Ela vinha caminhando com Deus no coração. Estava vendo dentro e fora dela a ação Divina no mundo e na humanidade. Cada um de nós, no Magnificat, temos que sair um pouquinho da própria vida, dos problemas e da situação e ver Jesus Cristo.

Que leitura maravilhosa do amor! Jesus nasce pobre e termina em uma Cruz, mas dentro Dele existe um amor infinito que vai além da manjedoura; que vai além da Cruz. É a força do amor que vence todos os obstáculos. Nossa Senhora nos ensina que o Magníficat tem que ser cantando por nós, para que possamos enxergar na nossa vida a ação de Deus.

Nossa Senhora foi às pressas, porque ela estava angustiada, estava sozinha. O seu futuro era a confiança em Deus. Então vamos sair daquele buraco de tristeza, de angústia, de medo e insegurança. Aprender de Maria Santíssima a proclamar o nosso Magnificat. Porque Jesus é o mesmo e Ele está com você, Ele veio para dar vida e na Cruz mostrou que se importa com você.

Milícia da Imaculada · Proclamar O Nosso Magnificat


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.