O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 21,9b-14) e o Evangelho de hoje (Jo 1,45-51).
Frei Sebastião destaca que lendo o Evangelho desta terça-feira (24), que conta a história de Natanael, temos que prestar a atenção na presença de Deus na nossa vida.
Hoje em dia estamos acostumados a ver câmeras em todos os lugares, e em geral, estas câmeras nos observam, mas a principal finalidade, especialmente os radares nas rodovias, é para nos pegar no momento em que estamos fazendo algo errado.
Quando seguimos normal, dentro da velocidade, tudo bem. Mas quando ultrapassamos a velocidade, esse dispara e registra o momento em que ultrapassamos os limites. Ou quando estamos num supermercado, as câmaras servem para flagrar se fazemos algo errado, ou nos apropriamos de coisas sem pagar.
Tudo para nos pegar no momento errado. Isso é um controle! Mas os olhos de Deus não são um controle, são uma presença de alguém que nos ama.
A presença de um pai e de uma mãe na vida de uma criança não é um controle, é um cuidado. Deus não nos fiscaliza, Ele nos acompanha. Tem diferença, nos sentimos protegidos e não fiscalizados.
Surge dentro de nós uma resposta de respeito, pois sabemos que nunca estamos sozinhos, porque Deus está conosco em todos os momentos da nossa vida.
Eu digo e repito para todos, Deus não está aqui para nos fiscalizar, mas para marcar uma presença de amor e de proteção. Portanto qualquer lugar que estejamos, podemos sentir a presença do Senhor e olhar para Ele, que nunca nos deixa e nunca nos abandona e vamos nos sentir protegidos e amados.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.