Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 24 SET 2020 - 16H31

Quem é Jesus?




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ecl 1,2-11) e o Evangelho de hoje (Lc 9,7-9).

Frei Sebastião explica que vaidade é se satisfazer ou se aparecer. Herodes queria saber que era Jesus por vaidade e curiosidade. Sabemos que precisamos sim conhecer Jesus. Para isso temos a Sagrada Escritura e estamos no mês da Bíblia.

Herodes ouve falar sobre Jesus, mas vamos transferir para nós agora. O que significa o nome Jesus? Quem Ele é para mim?

Ele é aquele que deu a Sua vida por mim. É aquele que o Pai enviou ao mundo para me salvar e morreu na Cruz. Fez tudo isso para mim, para Ele eu sou importante, eu sou precioso. Olha isso vale muito minha gente. “Deus amou o mundo o ponto de enviar o Seu filho.” O mundo é o ser humano, sou eu, é você. Isso deve despertar a alegria de saber que nós somos amados por Deus.

Quem é Jesus? É o próprio Deus que veio até nós. O infinito que se tornou uma criatura, não para ficar em cima da gente, mas para andar com a gente. Ele é o Cristo que se torna pão para nós. Ele nos alimenta e quer nos assumir na Igreja, como diz São Paulo: “Cristo é a cabeça e nós somos os membros de Jesus.”

Esse Cristo começa despertar em nós uma admiração e ao mesmo tempo podemos nos sentir valorizados por Ele. Nós somos parte do projeto de Jesus Cristo.

Já a oração vem com a luz do Espírito Santo. Ele está vivo e tem muito a nos falar. O Seu amor é infinito nos invade e assim entramos em sintonia com Deus. “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim.”, dizia São Paulo. Essas palavras preenchem o nosso coração de esperança.

Quem é Jesus? Herodes queria saber, por curiosidade. E nós? Saber quem é Cristo é descobrir a vida, descobrir o amor e ver a meta da esperança e sentir a fé cada vez mais firme e forte. Com esse Cristo, que deu a vida por nós, sentir que essa alegria de poder dar alguma coisa como Ele, a caridade, o amor, a generosidade nos torna cristãos.

Então Herodes procurou saber quem era Jesus por curiosidade e nós procuramos porque precisamos muito Dele. Então vamos com Ele para entender quem Ele é. Amém.

Oração após comunhão

Jesus é a nossa vida, portanto eu quero dizer a todos que estão longe para que façam de tudo para ter um tempo e parar. Hoje, os meios de comunicação nos facilitam tanto. A presença real é importante porque aí você recebe o sacramento, mas de longe você recebe a palavra, você recebe a oração e a benção.

É importante procurar dar atenção a Jesus, porque se deixamos, outros ocupam a nossa vida, o nosso tempo. Aparecem muitas distrações e coisas para fazer e nos distrair e que perturbam a nossa ligação com Jesus.

Quem é Jesus para mim? Temos que ter tempo para Ele. Senão ficamos como Herodes só na vaidade e na curiosidade. Que o Evangelho de hoje nos ajude a procurar Jesus. A distância geográfica não é uma medida para proximidade do coração com Cristo. Se você não pode ir à Igreja que é o ideal, pela fé sinta-se presente, mas não delete isso do seu coração.

A missa é Jesus e Ele vê você. Ele sabe onde você está. Sabe quem você é, o quê você precisa. Ninguém deve fugir disso e deixar se escravizar pela rotina da vida. Vimos o que essa Pandemia fez...Tantos planos, tantos projetos. Parou tudo! Não pode voar, não pode viajar, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo... Meus irmãos vamos estar com Jesus e com Nossa Senhora. Vamos nos libertar de todo tipo de escravidão.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 24 09 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.