Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 18 SET 2020 - 12H21

Queremos seguir Jesus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 15,12-20) e o Evangelho de hoje (Lc 8,1-3).

Frei Sebastião lembrou que São João Batista não tinha mulheres que o seguiam, portanto é uma peculiaridade de Jesus. Ele acolhia as crianças e, naquela época, era quase uma humilhação, um homem publicamente dar atenção às crianças. Tão pouco era comum um homem falar publicamente com uma mulher.

No episódio do poço de Samaria, a samaritana estava lá e Jesus conversou com ela. Quando os apóstolos chegaram ficaram maravilhados de ver como Jesus falava com uma mulher.

Jesus quebrou muitos tabus, naquela época. Este Evangelho mostra a importância das mulheres na vida de Jesus.

Quando vamos a uma missa, há mais homens ou mais mulheres? Sempre tem mais mulheres. Será que o coração do homem é mais duro?

Acho que a mulher tem uma coisa a mais, é o grau de sensibilidade. Porque ela foi feita para gerar a vida e tem uma ligação muito profunda com Deus. É importante isso, porque a primeira e grande mulher escolhida por Deus no seu projeto divino, foi Nossa Senhora.

Foi a esta mulher que Santa Isabel disse: “Bendita és tu entre as mulheres”. Foi esta mulher que deu a vida ao Verbo Eterno. Foi ela que deu Lhe deu toda assistência na sua vida. E, na Cruz recebeu como herança a maternidade universal.

Isso tudo mostra a importância das mulheres na nossa comunidade, na catequese, na evangelização, no serviço da Igreja. Que estas mulheres se sintam abençoadas. Elas são como essas mulheres do Evangelho, seguindo Jesus Cristo. O fato que estão colaborando na igreja com os padres mostra como essa página do Evangelho de hoje se torna tão atual.

Hoje vamos rezar a Santa Missa para todas as mulheres que estão nas pastorais, catequistas, ministras, evangelizadoras. Também a todas as mulheres que estão na Milícia da Imaculada.

Que nossa oração de hoje alcance também a todas as mulheres que nos acompanham pela Internet e Redes Sociais que atuam em suas paróquias com sua disponibilidade. Amém.

Oração após a comunhão

Estamos aqui Jesus e queremos te seguir como os apóstolos e as mulheres, sabendo que tu és Aquele que nos mostra o caminho, e te servir significa, Jesus, que estas presente em nossos irmãos, sobretudo nesses irmãos doentes, presos, agonizantes e necessitados.

Daí-nos o fervor dos teus apóstolos e a disponibilidade dessas mulheres, para que possamos perceber o que eles perceberam. Jesus esteja sempre na frente da nossa caminhada de fé e ajudai-nos, sobretudo nesse tempo pandemia. Daí-nos a alegria de ficar de pé lutando e vencendo.

Pedimos que tua benção e proteção para aqueles atingidos pela doença, daí-lhes a cura. Jesus, pedimos que visite aqueles que estão agonizando, para que a passagem deles seja serena, uma passagem para vida eterna e não para a morte. Que todos esses nossos irmãos, não sejam somente números que ouvimos todos os dias. Eles são teus filhos que chegam a porta da vida eterna, para serem acolhidos no paraíso. Eles foram redimidos e redimidas pelo teu sangue. Que cada irmão e cada irmã sejam apresentados a ti pelas nossas orações.

Virgem Santa, mãe de Jesus e nossa, ajudai-nos, foste a primeira mulher escolhida para ser inteiramente de Deus, e através a tua disponibilidade em Jesus Cristo, ajudai-nos a te seguir nessa disponibilidade através a nossa Consagração.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 18 08 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.