Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 04 DEZ 2020 - 15H43

Sair do barulho para ver Jesus


Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 29,17-24) e o Evangelho de hoje (Mt 9,27-31).

Frei Sebastião destacou que temos um investimento a fazer: nossa vida! Para que o lucro seja perfeito, temos que saber como podemos dar a vida a Deus. Este é o melhor investimento! A Bíblia tem essa luz, para nos guiar como fazer isso.

No Evangelho de hoje dois cegos gritavam. Deveria ter sido difícil para eles caminhar no meio da multidão. Jesus foi embora para casa. Os cegos o seguiram e aproximando-se, Jesus os recebeu. Então conversou com eles, que queriam ser curados. Jesus os tocou e os curou. Pediu para que não dissessem nada a ninguém, não fizessem barulho. Isso significa que Jesus não quer um encontro barulhento.

Cristo quer que nos aproximemos a Ele; quer essa intimidade; quer nos tocar; quer que sintamos a Sua presença real e mostrando que faz tudo isso com amor. Portanto, Ele não pede nenhuma recompensa. Jesus os curou! O que estava dentro dos dois cegos explodiu. Eles davam testemunho de Jesus.

Vamos procurar Jesus no silêncio do nosso coração, no íntimo do nosso ser, na oração. Sair um pouquinho do barulho da nossa vida e criar aquele silêncio que é tão importante. Porque Deus quer estar conosco. Somos filhos e Deus não quer nos atender na confusão. Ele quer ver e tocar os Seus filhos. Podemos sentir isso no silêncio de uma oração sincera e calma.

Esse Evangelho nos ensina a sair da multidão para encontrar Deus, mesmo sem enxergar direito, vamos até Jesus, sabemos onde encontrá-Lo. Vamos sentir uma acolhida perfeita que vai nos abrir os olhos para entender melhor quem é esse Jesus, para depois poder dar o nosso testemunho.

Milícia da Imaculada · Sair do barulho para ver Jesus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.