Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 03 OUT 2019 - 13H29

Santos Anjos da Guarda

“Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”




Transcrição por Marta Guimarães
Edição e Técnica por Gil Brasil

Se não nos tornamos crianças não veremos o Reino dos Céus. Não quer dizer que as crianças não têm defeitos e são boazinhas. O sentido da comparação é que as crianças são dependentes dos pais e aceitam que o são. A nossa relação com Deus deveria ser como a de pais e filhos. Nós devemos ter uma confiança ilimitada em Deus, nosso Pai, como os filhos têm nos pais.

Sem Deus não tem vida, não tem segurança. Depois que crescemos, sabemos quanto amor tinha no castigo dos pais. Vamos vencer todo orgulho e entender que Deus é o único. Ele nos corrige porque nos ama.

O céu é o mundo de Deus, os anjos pertencem a esse mundo. Anjo significa mensageiro, são criaturas enviadas por Deus. Cada um de nós tem o seu anjo. Na verdade o anjo é representado com as asas para dizer que ele é livre e ágil. Ele é um ser que vem para nos ajudar.

As manifestações dos anjos aparecem desde o Antigo Testamento e também em vários momentos importantes do Novo Testamento. Eles existem sim! E tem uma missão que é nos mostrar o caminho da vida eterna.

Devemos nos ligar aos nossos anjos, rezando pelo nosso anjo da guarda sempre, em todas as situações e todos os dias para ficarmos em comunhão e em sintonia com Deus.

Não podemos vê-los, mas podemos sentir. Eles existem e nos protegem. O nosso anjo da guarda está sempre perto de nós. Ele cuida de todos nós!

Ouça aqui a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.