Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Santos Arcanjos protegei-nos!

Na Santa Missa desta quarta-feira (29), Frei Sebastião medita o Santo Evangelho pedindo a proteção dos Santos Arcanjos

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 12,7-12a) e o Evangelho de hoje (Jo 1,47-51).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho significa Boa Nova. Portanto, quando lemos o Evangelho temos que acolher a Palavra de Deus. A palavra anjo significa mensageiro, isto é, trazem mensagens do Senhor para nós.

Conhecemos muito a devoção do anjo da guarda. Deus coloca diante de cada um de nós um anjo. Hoje celebramos a festa dos Arcanjos, são espíritos especiais. Conhecemos principalmente três.

Os nomes deles têm um significado especial, que indicam a sua missão: Miguel, quem como Deus; ele derrotou Satanás e seu exército, mostra a imagem do anjo vencedor sobre o mal. Gabriel a força de Deus; que se manifestou a Zacarias, a São João Batista, à Maria na anunciação, a São José e tantas outras vezes, sempre dando orientação e força divinas em benefício dos homens e Rafael, a cura de Deus, pois curou Tobias da sua cegueira, depois de ter acompanhado Tobit em sua viagem para trazer a herança da família.

A palavra anjo significa mensageiro. Arcanjo quer dizer super-mensageiro, ou seja, super-anjo.

Esses arcanjos que hoje nós celebramos para pedir que eles nos ajudem e protejam. Eles existem, sim, não duvidem! Hoje vamos pedir de maneira particular que eles nos protejam.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santos Arcanjos Protegei - Nos!
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.