A liturgia de hoje nos ensina a fazer um exame de consciência. Estamos no Tempo da Quaresma, que é o tempo propício para isso. A primeira leitura nos ensina a fazer um exame de consciência coerente. Devemos olhar e perceber que Deus nos ama e nos quer tanto bem, que, como diz a profecia de Daniel, Deus fez uma aliança com todo o povo e sua bondade perdura para sempre, mas ao mesmo tempo, Deus ama aqueles que seguem o Seu caminho e testemunham os Seus mandamentos. Tudo o que Deus deixou para todo o povo e que foi sendo passado de geração em geração.
Hoje, somos convidados a olhar para dentro do nosso coração e perceber quais são os erros, que persistem ao longo do nosso dia a dia, na nossa semana e fazer um exame de consciência coerente. Em primeiro lugar devemos confiar em Deus. Deixar a nossa vida totalmente entregue a Deus. Isso depende do meu esforço e do meu trabalho. Vamos olhar para dentro do nosso coração e com humildade, refletir sobre os nossos próprios erros. Ter a consciência de saber pedir perdão, Deus é misericordioso e não nos trata segundo as nossas faltas. Assim se inicia a mudança, a conversão, quando passamos a perceber quais são os indícios que me tiram do caminho do bem, e que me levam a pecar. Temos que crescer e amadurecer para a uma nova vida; praticando a misericórdia, a caridade e a oração. Como estou vivendo os mandamentos do Senhor na nossa vida? Estamos sendo capazes de nos desprendermos da nossa vida e irmos ao encontro do irmão? Vamos ser luz e esperança na vida de nossos irmãos à luz das leituras de hoje.
Amém.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.