Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Sempre alertas com Jesus e Maria

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 2,12-22) e o Evangelho de hoje (L 12,35-38).

Frei Sebastião observou que na primeira leitura vemos que Paulo faz diminuir as distâncias entre os povos e que temos que criar essa consciência: a humanidade é de Deus.

Já o Evangelho nos fala sobre a vigilância. O homem não pode dormir, ou seja, não pode se ausentar dessa realidade da vigilância. Estar em sintonia com os mandamentos de Deus e com a vontade Dele, não significa sentar esperar, mas fazer alguma coisa. Se não pode fazer grandes coisas, você pode rezar e isso é muito importante. Temos que ser vigilantes e estar sempre alertas.

Ser da Milícia da Imaculada significa ser missionário. Temos consciência que estamos despertando em todos os corações a verdadeira dimensão da vida, de fé, de amor e de esperança. Nossa Senhora está aqui, neste lugar especial da Milícia da Imaculada que é o Oratório, o coração da nossa obra. Lugar de oração!

A consciência que estamos aqui unidos a Jesus, neste lugar sagrado de oração, nos torna missionários e missionárias, construindo o Reino do Céu aqui na Terra, clamando para que a humanidade inteira faça parte do Reino de Deus.

A Virgem Santíssima, como São Maximiliano Kolbe nos ensina, está nos guiando. Ela quer agir por meio de nós. Vamos nos deixar conduzir por ela neste caminho missionário de conquista. Vamos sentir alegria de termos sido escolhidos para isso.

Na oração não existe distância e nem obstáculos, ela vai mais longe do que a sua cidade, o seu estado ou a sua nação. A oração alcança a humanidade e não será uma sensação física, mas o espírito vai levar a isso e vai dar uma alegria muito grande e uma sensação incrível de fazer parte dessa missão. Nossa senhora está aqui com Jesus e quer a nossa disponibilidade para evangelizar.

Milícia da Imaculada · Sempre alertas com Jesus e Maria
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.