Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 12 AGO 2019 - 11H52

Simão, tu me amas mais do que estes?

Na homilia desta sexta-feira (07), Frei Sebastião reflete sobre o amor e a necessidade da conversão



O verdadeiro amor precisa de conversão, entrar em sintonia com Jesus. Amar como Jesus amou. Ele nos amou com a sua própria vida. Procurou sempre o bem de todas as pessoas. O amor é um sentimento natural até os animais amam. Mas o amor de Cristo é um “amor-opção”. O verdadeiro amor ajuda a encaminhar as pessoas para o bem.

Vamos prestar atenção, se realmente amamos Jesus e amamos nossos irmãos. É uma dinâmica, um esforço para poder amar como Jesus amou.

Com todos os nossos defeitos queremos viver em sintonia com Jesus, esta deve ser a nossa opção. “Quem quiser, tome a sua cruz e me siga”. Esse é o convite ao amor. Querer fazer o bem e colocar as pessoas no caminho certo. Amar depende da conversão, que é fruto da humildade e da generosidade.

Não tenham medo de amar porque a partir do amor você recebe a autoridade. Realmente quem se sente amado reconhece a força de quem ama. Nossa Senhora é um grande exemplo para nós, vamos aprender com ela a amar para ter a autoridade de Deus dentro de nós. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.