Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Somos a expressão do amor de Deus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 17,15.22) e o Evangelho de hoje (Jo 16,12-15).

Frei Sebastião destaca que hoje o Santuário escolhido pelo Papa Francisco em sua maratona de orações é Nossa Senhora da África, na Argélia. Duas missionárias foram trabalhar neste lugar, não tinham nada a não ser uma pequena imagem de Nossa Senhora.

Não havia lugar para colocá-la, mas mesmo assim, começaram a rezar o rosário e devagarzinho, outras pessoas foram chegando e formaram um grupo de cristãos que ao redor dessa imagem, se reuniam para rezar.

Construíram ali uma pequena Capela de Nossa Senhora da África. A partir daí cresceu esta devoção. Agora é um Santuário enorme, lindo e maravilhoso.

O Papa dedicou este dia a todas as pessoas sozinhas e todas as pessoas desanimadas. A grande intenção de hoje, também é pelo fim da pandemia.

Sobre as leituras de hoje, São Paulo dá uma lição às catequistas, aos missionários e a todos. Ele se introduziu na cultura dos gregos, foi evangelizar numa espécie de templo onde se reuniam os filósofos da época aerópago.

Ali havia um lugar dedicado ao “Deus Desconhecido”. Ele começou a falar exatamente a partir desse Deus que eles não conheciam. Falava de Jesus e também da Sua Ressurreição.

Quem quer evangelizar as crianças, casais, jovens e adultos, tem que entrar na cultura de cada local, de cada idade. Agora temos o rádio, televisão, telefone, revista, internet, esta é a nossa dinâmica de evangelização na Milícia da Imaculada.

Devemos levantar a bandeira do Evangelho. A missão que Cristo nos dá a presença do Espírito Santo. Temos muita dificuldade de entrar no mistério Divino, definido pelo amor do Pai, com filho, do Filho com o Pai, e o Espírito Santo.

A essência Divina, o amor, é difícil entender, mas podemos sentir. O Espírito Santo habita em nós, porque Deus não tem problema de locomoção e de distância, porque Ele está presente em tudo e em todos, é uma presença de amor infinito.

Esse amor de Deus nos pede ajuda. Deus precisa de nós para poder amar. Vamos deixar que o Espírito Santo nos provoque e nos ajude. Nós vamos sentir a alegria de ser uma expressão visível do amor de Deus.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Somos A Expressão Do Amor De Deus





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.