Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Somos o tesouro de Deus

Confira na íntegra a homilia do Frei Sebastião desta segunda-feira




Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 27 07 2020

O capítulo 13 de Mateus é muito rico pelas palavras das parábolas. Eu sempre pensei por que Deus dá muita importância às pequenas coisas? Jesus fala em parábolas. Sobre as coisas corriqueiras, sobre a semente, o tesouro escondido no campo e, como ontem, a pérola preciosa. Porque o tesouro de Deus somos nós. Por isso, Deus investiu tudo para ficar com você. Deu até o Seu próprio Filho, Jesus. Então, meus irmãos, deu tudo o que possuía para nós. Ele morreu para nós na Cruz. Somos o tesouro Dele, portanto Deus insiste para manter este tesouro impecável, fazendo de tudo para Igreja. Esse tesouro precisa aderir de verdade a Jesus Cristo.

Hoje, ouvindo o Papa Francisco sobre o Evangelho, ele fala sobre doçura, docilidade às coisas de Deus. Vejamos como Deus dá importância às coisas pequenas. Ele faz coisas grandes, mas com atenção as pequenas coisas da nossa vida. Ele nos dá um campo muito amplo para trabalhar e viver.

Às vezes o que me chama mais a nossa atenção são as coisas grandes e barulhentas. As coisas pequenas do dia a dia passam despercebidas, mas são elas que nos orientaram para as coisas grandes. Por exemplo, um pai e uma mãe de família, para que aquela família cresça, realize seus projetos e siga em frente, os pais saem todos os dias para trabalhar. Deus é assim investe tudo em nós! Ele nos olha com olhos diferentes. Somos como crianças para Ele.

É muito é comum, às vezes, uma criança faz uma coisinha de nada e os pais ficam admirados. A criança pronuncia as primeiras palavras que ninguém entende, mas seus pais ficam vibrando de alegria. Nas pequenas coisas Deus se revela.

Nesta parábola vemos esta pequena semente de mostarda, que a partir dela cresce uma hortaliça grande. Dessas pequenas coisas que Deus faz grandes milagres. A farinha deixa de ser farinha, porque se deixou moldar pelo fermento e se tornou o pão na mão da mulher. Ela teve essa disponibilidade. Nisso vemos que tem que existir a nossa disponibilidade. Então gostaria de dizer isso, em primeiro lugar que somos tudo para Deus. Isso é fundamental, pois somos o tesouro de Deus. Somos os destinatários da atenção de Deus. Temos que pensar muito sobre isso.

Quando seguramos o Crucifixo na mão ou quando nos aproximamos da Eucaristia, lembremos disso. Somos destinatários, temos tudo nas mãos, temos que retribuir tudo isso. Aparentemente, temos pouco para retribuir, pode ser até que os nossos gestos sejam insignificantes, mas quando são feitos com amor, tornam-se tudo para Deus. O sorriso de uma criança encanta os pais e a todos. Uma pequena semente pode ser uma árvore enorme. Um pouco de fermento na massa se transforma num pão. Então se lembre destas duas coisas: somos o tesouro de Deus, mas temos que ter essa docilidade e nos deixar e nos entregar a Ele, porque só assim Deus fará grandes coisas por meio de nós e das nossas pequenas habilidades. Lembrem-se está tudo em nossas mãos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.