Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 05 MAI 2020 - 13H43

Somos um dom do Pai para Jesus

"Ninguém vai tirar essas ovelhas de mim", assegura Jesus. Ele deu e dá a Sua vida por Suas ovelhas, que somos nós, cada um daqueles que O procura. Confira a homilia completa desta terça-feira




Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., celebra a Santa Missa, em especial pelos agonizantes de hoje, vítimas da Covid-19, e pelo Bispo de Penedo, em Alagoas, Dom Valério Breda, e por todos que acompanharam a celebração da Eucaristia, "o centro da nossa vida", e pelos falecidos por conta da pandemia. A celebração ocorreu na sede da MI, nesta terça-feira (5).

Durante a homilia, o sacerdote procurou que os fiéis se sentissem seguros por serem as ovelhas de Jesus, confiadas a Ele pelo Pai como dom de Seu amor pelo Filho. 

Demonstrando sua alegria e transmitindo a segurança de Cristo, ao ler o que Cristo diz em Jo 10,22-30, o frade assegurou: "Você nunca será esquecida; você nunca será esquecido. Você nunca será abandonado, nunca será abandonada, porque você é o dom do Pai ao Seu Filho Jesus, e os dois são um. Portanto, Jesus não vai permitir que ninguém tire você dele. Que bonito isso! Então, nessa Santa Missa, sinta essa tua pertença a Jesus e, por isso, não tenho medo de nada. Amém".

A seguir, acompanhe, em áudio e texto, a homilia dita no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo - SP.

A edição de áudio é de Paulo Cardoso, da Rádio Imaculada:

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 05 05 2020

Após a homilia, Frei Sebastião convidou os fiéis a oferecer no altar sua timidez para revestirem-se da fortaleza do Pastor. Acompanhe as orações finais:

Milícia da Imaculada · Oração após a comunhão 05 05 2020


Você participa, ao vivo, da celebração da Santa Missa, de segunda-feira a sábado, a partir das 8h15, diretamente do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo - SP, por uma das Rádios Imaculada (1490 AM na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia; 580 AM, em Campo Grande - MS; e 93,7 FM, em Maceió - AL) ou em Radio On-line aqui em nosso portal, ou ainda pelo Facebook e Youtube do Santuário, e pelo aplicativo Milícia da Imaculada, que dá acesso a todas as redes sociais da Milícia da Imaculada.

Confira, a seguir, na íntegra, a homilia e as orações finais:

Homilia

Todo Evangelho é bonito, claro. Mas tem algumas páginas que encantam. Veja hoje como Jesus se posiciona: “... as minhas ovelhas; elas me escutam; Eu as conheço”. Nós O escutamos e Jesus nos conhece; e nós O seguimos e ninguém vai arrebatar-nos das mãos de Jesus. Por quê? Porque essas ovelhas foram-lhe entregues pelo próprio Pai do Céu. Veja bem, até o Papa dizia hoje: essas ovelhas não estudaram para pertencer a Jesus. Elas simplesmente ouviram Jesus, porque Ele as conhece. E, praticamente, nesse conhecimento, Jesus as recebe, Ele as chama de “minhas ovelhas”. Ele as considera parte da vida dele. Elas O seguem. E Jesus fala que essas ovelhas são um dom do próprio Pai.
Nós somos um dom do Pai para Jesus. E diz que ninguém as arrebatará: “Ninguém vai tirar essas ovelhas de mim, porque o Pai e eu somos um”. Que coisa linda!
Quem é Jesus? Jesus é sempre um mistério, porque Ele é Deus, mas nós podemos conhecê-lo assim, através da Sua manifestação: “Eu dou a vida por essas ovelhas”. Sabemos que essas ovelhas somos nós. Estamos seguindo Jesus, Ele nos conhece, nos acolhe, deu e dá a vida por nós, e nos considera um dom do Pai e Ele não vai largar esse dom, de jeito algum, porque Ele e o Pai são um.
Hoje, sinta-se essa ovelha. É uma comparação. Você não é uma ovelha, é uma pessoa, mas vamos entrar dentro desta visão do pastor e do rebanho. Então, você nunca será esquecida; você nunca será esquecido. Você nunca será abandonado, nunca será abandonada, porque você é o dom do Pai ao Seu Filho Jesus, e os dois são um. Portanto, Jesus não vai permitir que ninguém tire você dele. Que bonito isso! Então, nessa Santa Missa, sinta essa pertença tua a Jesus e, por isso, não tenho medo de nada. Amém.

Orações após a comunhão

Irmão, irmã, você gostaria de estar aqui, nesse Santuário. Mas você está ouvindo e vendo. Lembre-se sempre do que eu digo: Deus apaga a distância. E o teu coração te transporta e é Jesus que vem até você. A Santa Missa tem o seu tempo, tem os seus ritos, mas Jesus, através disso, se torna presente para ficar presente. Medita bem o Evangelho de hoje. O primeiro passo você está dando: você escuta a palavra de Jesus, o escuta. Ele te conhece e te acolhe, e você o segue. Ninguém vai te arrebatar dele, porque quem fez tudo isso foi o próprio Pai. E Jesus e Pai são um só. E Jesus veio para fazer a Vontade do Pai. E a Vontade do Pai é a salvação dessas ovelhas, da qual você faz parte. Portanto, confie. Não são só palavras, mas é uma verdade. Na primeira leitura, você ouvia o nome cristão. Você sabe o que significa quando você se identifica com o nome do teu time. Você carrega o amor e o entusiasmo por ele. Jesus não é um time, é uma pessoa. São Paulo já tinha dito: “Agora não sou eu que vivo, é Cristo Jesus que vive em mim”. Portanto, “cristão” significa isso: Jesus não está só perto, Ele vive em você. E não tenha medo. Nossa Senhora olha para você com um olhar igual ao olha que tem para o seu Filho. (...) Nossa Senhora tem um olhar de mãe para você, porque, em Jesus, você é filho. Portanto, vamos em frente, irmãos. O sol voltou, está aí brilhando. Ontem foi um dia; hoje é outro. É a vida que continua; ela é sempre nova e é sempre uma chance que Deus nos dá. E isso é tão bonito, meus irmãos: viver cada dia com o olhar voltado para frente; esquecer até os nossos erros. É tão bom quando você se deixou limpar pelo próprio Cristo e arrumar pela própria Imaculada. Vamos viver mais um dia com sonhos; com uma grande vontade de torná-lo um grande dia, onde podemos manifestar o nosso amor, nossa gratidão e nossa solidariedade. Lembrando que o rebanho não é só você, o rebanho são todas as pessoas, e você, com Jesus, deve se sentir responsável por todas também. Vamos pedir a Nossa Senhora que nos proteja!

(oração da Consagração a Nossa Senhora)

Virgem Santa, abençoai-nos e protegei-nos, que sejamos dignos do teu Filho Cristo Jesus. Afastai de nós os males; afastai de nós esse vírus perigoso. Defendei-nos, ó Virgem Santa. Que nada de mal aconteça a nossa família e a cada um de nós, pois, em tuas mãos, no teu coração, colocarmos a nossa vida, porque pertencemos a Jesus e Ele quer que você tome conta de nós.
(oração da Ave-Maria, oração final do missal e a bênção final)
Pela intercessão da Virgem Imaculada, nossa mãe, Deus Todo-poderoso derrame em vocês a luz que guia os teus passos, a sabedoria que te faça discernir com alegria o que você deve fazer, e a força que te faça sempre vencedor, vencedora. Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso Pai e Filho e Espírito Santo! Amém!
Fique com Deus e Nossa Senhora!
Salve Maria imaculada! Salve Maria Imaculada!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!

(cantou Christus Vincit e o Regina Coeli)

Venha fazer parte da nossa família consagrada e realize uma doação on-line.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.