Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 01 SET 2020 - 11H46

Ter o coração repleto de misericórdia e de Deus

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Qualio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 1,1-9) e o Evangelho de hoje (Mt 24.42-51).

Frei Sebastião destacou nesses dias estamos tendo uma verdadeira catequese de Jesus, que nos leva a procurar o essencial, viver realmente a vida com essa intensidade, voltada para Deus e tornando o nosso coração o verdadeiro laboratório de amor, de misericórdia, de justiça e de fraternidade, para que a nossa vida seja um sinal visível deste maravilhoso tesouro que Deus colocou dentro de nós.

Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. O que isso significa? Temos que agir do jeito Dele e sermos uma visibilidade de Deus. Temos que manter o nosso coração repleto de Deus. Deixar Deus no centro de tudo. Esta sensibilidade nós vamos adquiri-la através da oração, da comunhão e da prática do bem. Jesus com essas parábolas nos alerta sobre a nossa responsabilidade. Tudo é dom de Deus, mas nós temos que realmente nos colocar a disposição Dele.

Hoje é dia de Santa Mônica, conhecemos a história dessa mãe que viveu em função dos filhos, sobretudo Agostinho, que era um filho rebelde e muito distante de Deus. Levava uma vida desregrada, até moralmente ele era terrível. A mãe nunca desistiu dele. Ela conseguiu, com as suas orações e com seu exemplo, que o filho se convertesse. Sabemos que Santo Agostinho teve uma conversão radical e se tornou uma pedra angular no começo da fase patrística da Igreja. Ele era um filósofo, muito inteligente, ainda hoje temos uma herança maravilhosa dos escritos deixados por esse grande Santo.

Mas, quero destacar a importância “das Mônicas de hoje”. Nós padres que temos uma vida religiosa avançada, sabemos a importância das mães. Eu tive minha mãe, que cuidou de mim. Mas, com doze anos eu já estava longe dela. Naquela época na vida religiosa, a separação dos familiares era muito severa e exigente. Ficávamos até quatro anos sem ver os pais. Quando entrávamos no seminário, ganhávamos uma madrinha, que não conhecíamos, mas sabíamos que ela existia e nos ajudava economicamente. Nós tínhamos que rezar por ela e ela rezava por nós. Eu tive uma também uma madrinha, mas eu não a conhecia. Sabia que existia uma mãe espiritual que rezava por mim. Somente bem mais tarde eu vim a conhecê-la, quando Deus sabia que eu estava precisando. Essa outra mãe, Gina Dolci, com a sua oração e o seu sacrifício, mudou a minha vida. Se eu estou aqui é por causa disso, é por causa dela.

Hoje queria dizer não só as mães, mas a todas as mulheres, porque toda mulher nasce como mãe. No coração de toda mulher espelha a maternidade de Nossa Senhora. Elas são como anjos de oração, rezam pelos filhos, pelos netos, pela família, são um espelho de Nossa Senhora. Sinta que cada uma de vocês tem esta missão. Mesmo não tendo filhos, no seu coração de mãe, olhe para Jesus, olhe para Nossa Senhora e participe da vida de todos com as suas orações. Rezem pelas vocações femininas e masculinas. O poder de uma mãe, o poder de Santa Mônica, ela se tornou forte pelas suas orações. Eu não conheço outros feitos na vida dela a não ser o poder e a força da sua oração. A vida de oração de Santa Mônica foi duramente acompanhada de sacrifícios e lágrimas. Mães, rezem por nós, rezem pelos filhos, rezem pelos netos, rezem pelas famílias, sejam essa chama luminosa na casa de vocês e também na comunidade e no mundo. Santa Mônica possa ser vista assim como exemplo de mãe. Não tenham medo! A oração de vocês com Nossa Senhora vai ser realmente uma riqueza transformadora na vida de todos nós. Amém.

Oração de pois da comunhão:

Aqui neste Santuário, dia e noite adoramos Jesus com Nossa Senhora. Rezamos por vocês, que são representados pelas duas rosas nos braços da imagem de Nossa Senhora que foi abençoada pelo Padre Pio. Mesmo distante, olhe de vez em quando, através da mídia, e tenha certeza que Cristo está aqui por você. Sinta-se animado, animada e na presença de Deus, de Jesus e de Nossa Senhora. Que nos momentos de fraqueza, durante esta epidemia, você tenha a força e a coragem para lutar sempre e seja um grande vitorioso e uma grande vitoriosa. Amém.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 27 08 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.