Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

Ter uma alma missionária




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jó 19,21-27) e o Evangelho de hoje (Lc 10,1-12).

Frei Sebastião ressaltou que o Evangelho de hoje fala da experiência que Jesus quis que os apóstolos fizessem. Não é esse o envio definitivo. Antes de Ele chegar em uma cidade, Ele mandava os discípulos a frente para prepararem o ambiente.

Naturalmente Jesus queria que eles estivessem disponíveis e que não se preocupassem em levar muitas coisas. Notamos que a hospitalidade é sempre abençoada por Deus.

Hoje celebramos a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus. Entrou muito jovem no mosteiro e percebendo que não podia fazer coisas grandes, escolheu o caminho da simplicidade no seu dia a dia. Queria dizer para vocês que fazer as pequenas coisas com amor se torna um heroísmo.

Santa Terezinha do Menino Jesus soube realmente realizar as pequenas coisas com muito amor. Ela abriu um caminho muito precioso. Deu valor a todos que não podem sair ou não podem fazer grandes feitos, mas por meio da sua própria vida.

Neste tempo de epidemia, há muita gente que acaba se autodestruindo na solidão. Santa Terezinha mostra como transformar a solidão em uma escada de santidade. Ela poderia muito bem, doente como estava e reclusa no mosteiro se limitar e se entregar ao desânimo, mas ela escolheu tornar a sua vida preciosa.

Ela, na sua vida simples do dia a dia, se dedicou às missões, por meio de suas orações, tanto é verdade que se tornou a padroeira das missões do mundo todo. Com suas orações fez crescer a sua santidade. Não existem pequenas coisas, quando existe o amor. É mais fácil fazer grandes coisas que chamam a atenção sobre nós do que fazer serviços rotineiros, considerados de pouca importância.

Deixo essa mensagem de Santa Teresinha para todos que estão trabalhando, cozinhando, lavando, limpando, enfim realizando as tarefas do cotidiano, dê importância e coloquem muito amor em tudo o que fazem, como Santa Teresinha que soube transformar o cotidiano num heroísmo.

Por isso neste momento em que a solidão, o isolamento e a rotina, por causa da epidemia podem levar as pessoas até ao desespero. Santa Terezinha mostra que a partir de uma situação como esta podemos descobrir um caminho de santificação. A história dela é carregada de simplicidade e de amor incondicional a Jesus. Ela transformava as contrariedades em pequenos sacrifícios em entregava tudo a Jesus.

Vocês que estão em casa no serviço diário, limpando, cozinhando não entre em pânico ou depressão. Dê valor a tudo que estão fazendo. Faça tudo com amor esse é o caminho das pequenas coisas que podemos imitar de Santa Terezinha do Menino Jesus. Amém

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 01 10 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.