Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 13 SET 2019 - 16H51

Viver como Jesus viveu para sermos felizes

Devemos pedir ao Espírito Santo que faça de nossa vida uma leitura nova a ponto de poder dizer: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”



Transcrição por Marta Guimarães
Edição e Técnica por Gil Brasil

O livro da convivência, do enxergar e sentir nos revela tudo sobre as pessoas e aprendemos a amá-las.

Jesus é a cabeça de um corpo que lhe pertence. Entre a cabeça e os membros há uma harmonia. Os membros estão à disposição da cabeça. Cada parte do corpo tem a sua função específica, mas todos estão interligados.

Devemos encarnar o Evangelho na nossa vida. É uma leitura existencial, devemos conhecer para amar. Conhecer Cristo é muito importante para podermos amá-Lo sempre. Temos três pontos a destacar, primeiro devemos fazer uma catequese sobre o cristianismo, conhecer a bíblia e o Evangelho. Depois ouvir a Igreja que nos ajuda muito, pois é o corpo de Cristo que lê e interpreta à luz do Espírito Santo os escritos. Por fim de maneira pessoal, devemos pedir ao Espírito Santo que faça de nossa vida uma leitura nova a ponto de poder dizer: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim.” Assim, deixamos de ser cegos, mudos, paralíticos e aprendemos a falar como Jesus, amar como Jesus e viver como Jesus viveu.

Ouça aqui a Santa Missa na íntegra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.