A liturgia de hoje nos convida a refletir a nossa vida! Como estamos caminhando segundo a obediência de Deus na nossa vida? Estamos obedecendo aquilo que Ele nos ensinou, estamos caminhando no amor e na via da misericórdia? Exatamente isso que na primeira leitura nós ouvimos e devemos nos recordar de tudo que recebemos de Deus. Convidando o povo a caminhar em caminhos retos. Não devemos caminhar para trás e nem parar. Comecemos a dar passos concretos na nossa vida. Deus amou por primeiro o Seu povo, deixando várias marcas e expressões do Seu carinho e do Seu amor. Mesmo assim, o povo insiste em caminhar em caminhos errados. O povo insiste em caminhar por outros caminhos. É exatamente isso que o profeta vai dizer, para que o povo somente caminhe nos caminhos de Deus e parar de caminhar para trás. Nunca esquecendo o legado que Deus deixou, suas leis e seus ensinamentos, porque Ele nos ama e nos dá tanta atenção. Perceba a graça de Deus batendo a porta do Seu coração e a porta da sua casa, caminhe e viva na retidão. Viva naquilo que o próprio Senhor nos deixou. No Evangelho vemos que Jesus é interrogado, Ele é colocado sob pressão, para criticá-lo. Aí vemos presentes a intriga, a inveja, a discórdia, a maledicência, tudo isso para denegrir a pessoa. Portanto Jesus vai dizer que: “Quem não está comigo, está contra mim.” Quem não ajuda a semear a misericórdia e a ternura de Deus, está contra mim. Ou seja, no dia de hoje, somos convidados a refletir sobre a nossa caminhada. Quais são as nossas atitudes e os nossos gestos que mostram sinais da graça de Deus em nossa vida? Somos convidados a seguir no caminho de Deus, sendo sinais e expressão do Seu amor.
Amém.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
Batismo do Senhor
Na liturgia de hoje celebramos o batismo de Jesus. João relutou, não se achava digno, mas diante de tanta insistência, batizou o Mestre. Qual motivo teria levado Jesus ao Batismo?
Santo Estêvão: lições simples para um coração cheio de Cristo
Santo Estêvão, o primeiro mártir, personifica uma história rica e inspiradora que continua a repercutir através dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.