Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Formação

A voz que anuncia a Boa Nova

Conhecer Jesus além dos testemunhos dos cristãos

Pixabay
Pixabay


A figura central do trecho do Evangelho de hoje (Jo 1,6-8;19-28) é João Batista, que para Jesus é mais do que um profeta. João se define como a voz que clama no deserto orientando o povo para acolher o Messias que ainda era desconhecido.

Com a encarnação de Jesus, a figura do Messias não é mais desconhecida, por isso João é “a voz” que anuncia para o mundo a presença de Jesus. O Natal exige, também de nós, uma voz enérgica e determinada, como a de João, pois muitos ouviram falar de Jesus, mas poucos o conheceram pelo testemunho dos cristãos.

Em Jesus, incondicionalmente, está o poder da vida que deve chegar, hoje, para o mundo que celebra o Natal das luzes e enfeites, e que mantém Jesus como desconhecido. Precisamos agir como João Batista, precisamos ser a voz enérgica que grita e anuncia no deserto do mundo a presença de Jesus!

Baixe agora as revistas da MI de dezembro e confira conteúdos de espiritualidade para engajar a família em Cristo Jesus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.